OPPO Find X3 Pro: smartphone topo de gama chega a 11 de março

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Oppo é uma das fabricantes em ascensão na Europa com novos smartphones a chegar neste início de março. A par do topo de gama Find X3 Pro contamos também com dois modelos mais acessíveis, os Find X3 e Find X3 a completar a gama.

Esta geração de smartphones Android tem sido parcialmente divulgada em fugas de informação e promete um incrível novo telefone para fotografia. O Find X3 Pro cuja apresentação é agora confirmada oficialmente para o dia 11 de março.

Oppo confirma a apresentação do Find X3 Pro para 11 de março

A OPPO anunciou hoje a apresentação do seu smartphone flagship capaz de capturar e reproduzir mil milhões de cores. Confirma-se assim o nome do OPPO Find X3 Pro, sucessor do Find X2 Pro. O anúncio terá transmissão em direto através do YouTube.

Para os fãs e interessados no próximo grande smartphone da marca, a apresentação terá lugar às 11:30 GMT na quinta-feira, 11 de março de 2021. Aí será revelada a nova família e smartphones que também deverá chegar ao mercado luso.

Entretanto, recordamos que no OPPO INNO Day 2020, a marca anunciou o seu pioneiro Sistema de Gestão de Cor Fullpath de 10 bits, reforçando o seu compromisso de oferecer uma experiência de excelência. Agora, a tecnologia está pronta para ser partilhada com o mundo através do Find X3 Pro.

Os destaques mais recentes da Oppo no seu INNO Day

O próximo evento de apresentação pode trazer nova luz sobre alguns dos conceitos acima elencados no vídeo. No entanto, para já confirma-se o lançamento do novo smartphone e provavelmente das demais variantes da gama Find X3.

De acordo com a fabricante chinesa, a câmara do OPPO Find X3 Pro foi concebida para dotar a captação de fotografia e de vídeo da mais elevada qualidade numa variedade de cenários. Este será um dos destaques do novo telefone Android.

Além disso, o OPPO Find X3 Pro integra o processador Snapdragon 888, que oferece excecionais experiências 5G e um desempenho incrível. Será, portanto, um dos telefones com melhor desempenho assim que for lançado no mercado.

Alegadas especificações do OPPO Find X3 Pro

  • Ecrã AMOLED de 6,7" polegadas com uma resolução Quad HD+
  • Taxa de atualização variável entre os 10Hz e 120Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 888
  • Até 12 GB de RAM
  • Até 256 GB de armazenamento
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido a 65W e também carregamento sem fios
  • Android 11, Color OS 11.2

O Find X3 Pro será acompanhado por dois outros modelos, provavelmente mais acessíveis, apelidados respetivamente de Find X3 e Find X3 Lite.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi é a maior beneficiada com o desaire da Huawei na Europa
  • Apple iPhone 6 e 6S motivam ação judicial da DECO por obsolescência programada
  • ANACOM percorre o país e aponta fraca Internet nas regiões rurais
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.