OPPO Find X3 Pro é oficial! Eis o novo Imperador de Jade

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.

A OPPO apresentou a nova gama Find X3 composta por três smartphones Android. O melhor é o OPPO Find X3 Pro com um preço de venda ao público recomendado de 1199 €, com todos os luxos e especificações de topo que podemos desejar em 2021.

O evento virtual da fabricante chinesa deu-nos a conhecer a nova ambição da marca que pretende "Despertar a Cor", mote da apresentação e referência ao novo motor de processamento de cor presente nos novos smartphones que chegarão a Portugal.

Este novo smartphone com a sua curva contínua de vidro - OPPO Find X3 Pro - chega às lojas a partir do dia 25 de março de 2021.

Chegou o novo OPPO Find X3 Pro, um poderoso topo de gama!

A gama Find X3 é composta pelo flagship X3 Pro 5G (na imagem), pelo X3 Neo 5G de gama média-alta e pelo X3 Lite 5G de gama média. A 4gnews já tem consigo o melhor telefone da marca, um esbelto envelope de vidro e metal extremamente premium.

Destacamos o design fluído e futurista, com o vidro a envolver o módulo de câmaras traseiro, elevando-o sem criar arestas vivas. O toque é suave, com o vidro de acabamento brilhante e um fundo escuro que lhe conferem um aspeto sóbrio, mas vistoso.

A estética é inspirada na temática futurista e na exploração espacial. Apropriadamente, a apresentação do smartphone foi acompanhado de uma banda sonora criada pelo lendário compositor Hans Zimmer.

O "verdadeiro poder da cor" com o novo processador de cor a 10 bits

O ecrã é outro dos grandes destaques, sendo um AMOLED de 6,7 polegadas com 525 ppp e taxa de atualização variável até 120 Hz, capaz de reproduzir até mil milhões de cores distintas. Temos altifalantes duplos e claro, o Snapdragon 888 da Qualcomm.

Todos os cantos são arredondados, inclusive o ecrã que se dobra ligeiramente. É, contudo, um smartphone relativamente fino para o seu tamanho o que facilita bastante a sua utilização com uma mão, bem como o seu transporte.

Os esquemas de cor são simples e elegantes. O preto e o azul usam o vidro como principal material de construção, mas o primeiro tem um acabamento brilhante, muito próximo do prateado, ao passo que o segundo tem acabamento ligeiramente fosco.

Características principais do OPPO Find X3 Pro 5G:

  • Ecrã AMOLED de 6,7” polegadas LTPO - 526 ppp
  • Resolução: Quad HD+ (1440 x 3216 pixeis)
  • Taxa de atualização de até 120 Hz e certificação HDR10+
  • Brilho de 800 nits
  • Proteção Gorilla Glass, certificação IP68
  • Processador Snapdragon 888 da Qualcomm (5 nm)
  • 12 GB de memória RAM LPDDR5
  • 256 / 512 GB de armazenamento UFS 3.0
  • Câmara principal de 50 MP (wide) + 13 MP (periscópica) + 50 MP (ultrawide) + 3 MP (macro)
  • Câmara frontal de 32 MP
  • Bateria de 4500 mAh
  • Carregamento rápido de 65 W (com fios), 30W (sem fios) e inverso (10W)
  • Peso: 190 gramas
  • Suporte para redes 5G
  • Bluetooth 5.1, Wi-Fi 6
  • Altifalantes estéreo
  • Outras características: NFC, NFC, infravermelhos, sensor biométrico no ecrã
  • Sistema operativo: Android 11, ColorOS 11.2
  • Disponível em preto (Gloss Black), e azul (Blue)
  • Preço: desde 1199 € em Portugal

Quatro câmaras e mil milhões de cores realistas

A OPPO colocou grande ênfase no alinhamento de câmaras fotográficas, com quatro sensores e respetivas objetivas. É uma câmara versátil com dois sensores de 50 MP, um sensor de 13 MP e, por fim, um quarto sensor de 3 MP para fotografia macro.

Destacamos também o novo motor e algoritmos de processamento de cor, com os sensores principais a estarem ajustados entre si. Isto significa que a temperatura de cor e, como tal, o aspeto geral das imagens captadas por um ou outro sensor serão iguais.

Há também uma grande panóplia de ferramentas criativas para captação de vídeo e imagem. Seja para registar com grande qualidade os momentos mais importantes do quotidiano, ou criar conteúdo mais avançado, o Oppo Find X3 Pro dá resposta.

O Find X3 Pro tem um motor de processamento da imagem a 10-bits tanto para vídeo como para imagem. Na prática, aquilo que é captado pelos sensores de imagem é, quase sem perdas, apresentado pelo excelente ecrã utilizado no terminal.

O primeiro sensor com 50 MP é um Sony IMX 766 com objetiva grande angular, abertura f/1,8 e OIS. O segundo de 50 MP usa o mesmo sensor Sony IMX 766 com objetiva ultra-grande angular, mas a abertura é de f/2,2, ambos com 1/1,56 polegadas.

O terceiro sensor tem 13 MP de resolução, abertura de f/2,4 e objetiva telefoto com sistema periscópico para até 5x de zoom híbrido e 20x de zoom digital. Por fim temos o quarto sensor com 3 MP de resolução para fotografia macro e abertura f/3,0.

A câmara frontal tem 32 MP de resolução, perfurando o ecrã, com abertura máxima de f/2,4.

A grande aposta da OPPO para conquistar Portugal

O novo smartphone da Oppo tem virtualmente tudo o que podemos pedir num topo de gama de excelência. As câmaras fotográficas são promissoras, em particular o modo de macro fotografia, sem menosprezar as demais câmaras que ainda estamos a testar.

A qualidade de construção é soberba, trazendo na caixa um carregador rápido a 65 W e cabo USB do Tipo C, além de uma capa de proteção conveniente. O telefone chega em breve às lojas de Portugal e inclui até a Google Play Store e respetivos serviços.

A apresentação dedicada à cor e aos novos smartphones OPPO

O carregamento rápido a 65 W é algo que de extraordinariamente rápido, sem provocar aquecimento excessivo no telefone. É um dos grandes trunfos do melhor smartphones que a OPPO fará chegar muito em breve ao nosso mercado.

Este é o dispositivo móvel que colocará a rival Huawei em xeque, sobretudo na Europa.

A OPPO lançou uma campanha de pré-compra

Todos os modelos da série OPPO Find X3 5G estão disponíveis para pré-compra de 11 a 24 de março com ofertas exclusivas:

  • Na pré-compra do OPPO Find X3 Pro 5G a OPPO oferece o OPPO Watch 46 mm, um Carregador sem fios AirVOOC 30W e uma capa.
  • Na pré-compra do OPPO Find X3 Neo 5G a oferta é um OPPO Watch 41 mm e uns auscultadores OPPO Enco W51.
  • Na pré-compra do OPPO Find X3 Lite 5G a OPPO oferece uns auscultadores OPPO Enco X.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei em queda. Xiaomi e Oppo cada vez mais próximas da Apple
  • OnePlus 9: está na hora de conhecer o seu renovado leque de cores
  • Xiaomi Mi Mix 4 Pro Max: revelado pormenor importante deste dobrável
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.