Oppo Find X2 Pro passa vergonha nos testes da DxOMark

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Oppo Find X2 Pro é um dos smartphones mais poderosos (e dispendiosos) do momento. Mas no que diz respeito à sua câmara frontal, não terás uma das melhores experiências do mercado.

Quem o diz são os testes da DxOMark, que revelam uma pontuação global de 72 pontos. O equipamento alcançou 79 pontos no vídeo, e apenas 67 pontos na fotografia com este sensor.

Seria de esperar que a sua câmara frontal de 32MP com abertura de f/2.4 fosse mais que suficiente para os padrões de 2020. Mas a DxOMark refere que a sua câmara frontal se encontra ao nível de equipamentos como o Samsung Galaxy S8 ou o Huawei P20 Pro.

Limitado alcance dinâmico, pouco detalhe e má estabilização são problemas da câmara frontal

Em fotografia podes esperar um limitado alcance dinâmico, muitos artefactos visíveis, pouco de detalhe e cores amareladas. No vídeo, além destes problemas, terás também uma estabilização pouco efetiva.

No que diz respeito a pontos positivos, é elogiado o largo campo de visão de focagem, as fotografias de bokeh de qualidade, e a boa exposição nas caras. No vídeo, também existe um bom balanço de brancos.

Não terás a pior experiência com este equipamento no diz respeito a câmaras frontais. Contudo, se esse é um dos parâmetros a que realmente dás valor, não faltam melhores opções por menos de 1199€, que é o preço deste smartphone.

Análise completa da DxOMark à câmara frontal do Oppo Find X2 Pro

Editores 4gnews recomendam:

  • CEO da Xiaomi elege os seus 3 smartphones favoritos
  • Android 11: nem todos os smartphones terão algumas das suas principais novidades
  • Xiaomi Mi Band 4C está a chegar e estas serão as suas características
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.