Oppo Find X2 Pro é massacrado em teste de resistência

Bruno Coelho
Comentar

O Oppo Find X2 Pro é um dos smartphones mais poderosos do momento. Como tal, não poderia deixar de passar pelo teste de resistência de Zach Nelson, do canal JerryRigEverything. Embora tenha sido massacrado, acabou por levar a melhor.

Como podes ver no vídeo abaixo, o smartphone apresentou-se no teste com a sua versão com a parte de trás em “pela vegana”. E mesmo que tenha mostrado alguma debilidade junto ao botão de ligar/desligar, não dobrou.

Oppo Find X2 Pro tem um ecrã semelhante ao OnePlus 8 Pro e Xiaomi Mi 10 Pro

O Oppo Find X2 Pro segue o design frontal de ecrã do Mi 10 Pro e do OnePlus 8 Pro. Isto faz com que tenhamos um ecrã curvo nas margens, com um pequeno buraco no canto superior esquerdo. Como outros smartphones com ecrã em vidro recentes, este apenas se risca a partir do nível 6 do teste.

A traseira não se apresenta no normal vidro ou alumínio que vemos noutros smartphones. A chamada “pele vegana” acaba por não ser a melhor amiga de objetos cortantes, como um x-ato. Mas é referido que chaves não deverão riscar esta zona do equipamento facilmente.

Como a maioria dos smartphones premium do momento, o Oppo Find X2 Pro tem um sensor de impressões digitais embutido no ecrã. E mesmo com riscos, este parece continuar a funcionar da forma correta.

Na altura de dobrar o equipamento, vemos uma pequena flexibilidade na zona do botão de ligar/desligar. Mas ao contrário do seu antecessor, o Oppo Find X2 Pro acabou por passar neste sempre difícil prova de resistência.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.