OPPO Find X. Novo topo de gama Android terá câmara deslizante

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO prepara-se para surpreender o mundo com o seu OPPO Find X. Este smartphone Android será desvendado já amanhã e promete levar o rácio do ecrã de um equipamento a um novo extremo. Algo que a Lenovo falhou em cumprir com o seu Lenovo Z5.

Pelo que tem sido publicitado, este OPPO Find X trará um rácio de 93.8%. Esta será a proporção do ecrã do smartphone face à estrutura frontal do equipamento. Caso tal se venha a verificar, será uma nova meta a alcançar por qualquer fabricante.

Vê ainda: Xiaomi Mi Max 3: Assim será o próximo phablet da gigante chinesa

Tal como podes ver pela imagem no topo, este Android promete um design sem qualquer notch. Na verdade, apenas vemos uma pequena margem na parte inferior do equipamento, muito por culpa de limitações de engenharia.

Ora, sem qualquer margem no topo surge a dúvida relativamente à localização da sua câmara frontal. Ao passo que os sensores e auscultador podem ser alocados em pequenos espaços, para a câmara não podemos dizer o mesmo.

OPPO Find X chegará com Android Oreo e um design revolucionário

A empresa chinesa deverá solucionar este problema com a inclusão de uma câmara deslizante no seu OPPO Find X. Uma solução que nos faz lembrar os teclados deslizantes dos BlackBerry.

Naturalmente que a câmara frontal deste Android irá localizar-se, ainda assim, acima do ecrã. Contudo, a mesma só será visível assim que o sistema deslizante a mostre. O mesmo se aplicará para a câmara principal do equipamento, mas esta ficará, naturalmente, na sua traseira.

Agora, como este sistema deslizante irá funcionar é que é ainda uma incógnita. Será um sistema automaticamente despoletado sempre que quisermos utilizar a câmara? Ou será um sistema manual? Dúvidas que será respondidas na apresentação do OPPO Find X.

Quanto a especificações, os rumores alimentam componentes dignos de um topo de gama. Desde logo pela presença do processador Qualcomm Snapdragon 845. Este é o mais recente SoC de topo da empresa norte-americana.

Para lhe fazer companhia, teremos ainda 8GB de memória RAM. Já para armazenar todos os teus dados, terás ao teu dispor 128GB ou 256GB de memória interna. Já a sua câmara principal deverá ser capaz de proporcionar um zoom de até 5x.

Este smartphone Android será desvendado já amanhã, dia 19 de junho, na cidade de Paris. Como tal, já falta pouco para ficarmos a conhecer todos os pormenores sobre este promissor equipamento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung quer desenvolver as suas próprias placas gráficas

Patente da Motorola mostra-nos smartphone dobrável e nova tecnologia

Xiaomi apresenta a sua nova mochila Xiaomi Mi Backpack por 3.5€

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.