O lançamento do processador Snapdragon 8+ Gen 1 pela Qualcomm em meados de 2022 despoletou o lançamento de novas gamas de smartphones Android de gama alta.
Em primeiro lugar tivemos a OnePlus, Realme, Vivo, bem como a Xiaomi a lançar novos equipamentos a meio do ano assim que este chipset ficou disponível, faltando apenas a OPPO entre as grandes fabricantes.
Porém, de acordo com as novas fugas de informação, tal pode mudar muito em breve com o lançamento do segundo smartphone dobrável da fabricante chinesa.
Ao que tudo indica, este será o OPPO Find N2, o novo dobrável pronto para o grande mercado, ainda que o seu antecessor tenha ficado adstrito ao mercado doméstico da China.
Smartphone dobrável de 2.ª geração pode chegar ainda em 2022
A tecnológica chinesa estará a ultimar os preparativos para o lançamento desta nova gama com um lançamento focado num único produto, o próximo dobrável. O telefone seguirá as linhas do seu antecessor - que podem aqui conhecer a fundo - com várias melhorias em diversos aspetos do telefone.
Em primeiro lugar, graças ao testemunho do leaker Digital Chat Station (através da rede social chinesa Weibo), ficamos a saber que o processador será o supracitado Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm.
Ainda que a norte-americana Qualcomm se prepare para apresentar o Snapdragon 8 Gen 2, certo é que a calendarização dos produtos não permitirá à OPPO, caso lance ainda em 2022 o novo telefone, usar o próximo SoC Snapdragon de topo.
Smartphone da OPPO deve competir com os smartphones dobráveis da Samsung
Mais concretamente, o OPPO Find N2, rival do Samsung Galaxy Z Fold4, terá um ecrã principal de 7,1 polegadas de diagonal, tecnologia LTPO AMOLED com alta taxa de atualização até 120 Hz.
Em simultâneo, o leaker refere que este dobrável terá uma bateria com 4 520 mAh de capacidade, bem como um acabamento em couro falso, o faux leather para uma textura mais suave e premium como alternativa ao vidro.
Ademais, contamos com a presença da interface ColorOS 13 baseada no sistema operativo Android 13 da Google. Ou seja, uma ótima novidade no departamento de software.
Android 13 já instalado no Find N2 com a ColorOS 13
Por outro lado, o leitor de impressões digitais continuará presente na lateral, embutido no botão On / Off. Para além disso, a fonte menciona as cores Preto, Branco e Verde para o próximo smartphone dobrável da marca.
Em jeito de comparação, o Find N original foi lançado pela OPPO no final de 2021, mais precisamente em dezembro. Posto isto, a empresa teve bastante tempo, desde então, para preparar o seu sucessor.
Por fim, apontam outros rumores o lançamento de um outro smartphone dobrável bem distinto. Ainda que não tenha sido confirmado, abaixo vemos o possível aspeto de um hipotético OPPO Find N Flip, inspirado na gama Samsung Galaxy Z Flip.
Editores 4gnews recomendam: