OPPO Find N Flip será uma das maiores surpresas de 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O OPPO deve apresentar uma nova geração de smartphones dobráveis no próximo mês de dezembro. Em causa está o OPPO Find N2, a segunda geração deste produto, bem como uma estreia com formato familiar, o OPPO Find N Flip, em formato concha.

Nesse sentido, temos agora novas informações divulgadas pelo leaker Digital Chat Station, fonte com sólida reputação no setor. Os dados foram divulgados através da rede social chinesa Weibo e reportam-se às principais especificações técnicas do smartphone.

Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 será o SoC do OPPO Find N Flip

OPPO Find N Flip
Representação digital do smartphone OPPO Find N Flip. Crédito: LetsGoDigital

Foi através da Weibo, a rede social chinesa, que a fonte em questão nos deu a conhecer as possíveis caraterísticas técnicas do smartphone dobrável mais acessível da empresa.

Importa frisar que estes dados não são oficiais. Porém, caso a OPPO siga o esquema de nomes da Samsung, teríamos efetivamente o Find N2, bem como o Find N Flip, muito à semelhança dos Galaxy Z Fold, bem como do Galaxy Z Flip.

Atentando nas informações agora divulgadas, o leaker parece contrariar as informações prévias por si também avançadas. Assim, apesar de inicialmente ser esperado o SoC Snapdragon 8 Gen 1+ para o OPPO Find N Flip, agora é sugeriro outro chipset.

Mais concretamente, aponta-se agora a presença do Dimensity 9000 da MediaTek, um processador topo de gama. Em seguida podemos ver uma captura de ecrã com o testemunho do leaker DCS, bem como as principais "specs" apontadas.

OPPO Find N Flip (tentative name)Launching around mid-December in ChinaSpecs- 6.8" FHD+ 120Hz E6 inner sAmoled Display - 3.26" Outer Amoled Display- MediaTek Dimensity 9000 SoC- 50MP(IMX 890) + 8MP (IMX 355) ultra wide Dual Rear Camera- MariSilicon X NPU- 4,300mAh, 44W pic.twitter.com/yS6gGLs8gZ

— Techy Preacher ᵗᵖ   👽 👨‍💻 👑 (@TechyPreacher) 15 de novembro de 2022

OPPO Find N Flip será o smartphone dobrável mais barato

A chegar em meados de dezembro, à China, o OPPO Find N Flip será mais acessível que o OPPO Find N2, mais uma vez, tal como a colocação de produto da Samsung e respetivos Galaxy Z.

Não obstante, neste dobrável com formato de concha, contamos com um ecrã de 6,8 polegadas AMOLED E6 da Samsung com resolução Full-HD+ (2520 x 1080 pixeis). Espera-se também que tenha alta taxa de atualização até 120 Hz.

The characteristics of the foldable OPPO Find N Flip were leaked to the network before the announcement. It is reported that the gadget will receive the main 6.8-inch Samsung E6 AMOLED display with a resolution of Full HD+, and an auxiliary outdoor (3.26"). The list of hardware

— Yaroslav Gavrilov  (@appletesterrus) 15 de novembro de 2022

O smartphone terá também um pequeno ecrã exterior de 3,26 polegadas com tecnologia OLED para acesso rápido às definições, notificações, entre outras aplicações a explorar pela marca com a sua ColorOS.

Para além disso, temos a indicação de um sistema de câmara fotográfica dupla com sensores de 50 MP (Sony IMX890), bem como um sensor auxiliar de 8 MP (Sony IMX355) ultra grande angular.

Para as selfies temos, possivelmente, um sensor de 32 MP da Sony, o IMX709 com objetiva grande angular. Naturalmente, a fotografia será um dos pontos de destaque deste smartphone que se espera de gama alta.

O mais acessível dos smartphones dobráveis da OPPO

Espera-se também que o Find N Flip tenha uma bateria de 4 300 mAh de capacidade para alimentar o smartphone, com carregamento rápido a 44 W. É ainda esperada a presença de um leitor de impressões digitais na lateral do telefone.

Mais ainda, o seu software deve ser já baseado no sistema operativo Android 13 da Google, bem como a ColorOS 13 da própria fabricante. O produto pode chegar em preto, branco e púrpura, como principais esquemas de cor.

Por fim, de acordo com a mesma fonte, o OPPO Find N Flip deve ser lançado na China em meados de dezembro. De momento, contudo, não temos informações sobre a sua possível disponibilidade na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.