OPPO F11 Pro é anunciado e é um verdadeiro OnePlus 7 Lite!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

A Oppo finalmente anunciou a sua nova aposta na média-alta gama. O Oppo F11 Pro parece seguir a tendência irreverente das câmaras fora do comum.

Assim sendo, visto que o objectivo continua a ser alcançar um smartphone com o mínimo de molduras e sem notch, o F11 Pro traz-nos uma câmara frontal com mecanismo pop-up.

Portanto, a câmara pop-up é uma das escolhas que as fabricantes tem actualmente para se livrarem da notch. A Oppo já é conhecida por apostar neste tipo de câmaras portanto é esperado que seja algo de valor.

O Oppo F11 Pro traz uma lista de características bastante atraente

Primeiramente, há que parabenizar a Oppo pelo design original do F11 Pro. É comum fazermos comparações a outros smartphones visualmente mas este F11 Pro salta à vista como uma peça original.

Temos inclusive duas cores distintas com uma espécie de degradé. O Aurora Green e o Thunder Black. As cores e a parte traseira podem ser apreciadas num recente vídeo de hands-on.

Em segundo lugar estamos a falar de um equipamento com um ecrã LCD Full HD+ de 6.5 polegadas. Uma das partes mais visualmente interessantes é o seu ecrã sem notch com cerca de 90% de rácio de corpo-ecrã.

Falando no ecrã, a ausência da notch só é permitida pela famosa câmara pop-up frontal de 16 MP. Contudo, a câmara traseira ostenta 48 MP e modos especializados para fotografia nocturna.

Finalmente temos duas configurações onde podes escolher 4GB/64GB e 6GB/128GB no campo da memória RAM e armazenamento interno. Temos ainda uma entrada Micro-USB. No entanto, a tecnologia da Oppo de carregamento rápido promete uma carga dos 0% aos 100% em 80 minutos. Isto na bateria de 4000 mAh.

Contudo, há outro smartphone no horizonte que trará câmara pop-up

Em primeiro lugar, temos de mencionar um certo futuro smartphone. Ainda ontem falámos de como o One Plus 7 virá também com uma câmara de selfie embutida na parte superior.

Nesse sentido, podemos dizer que o F11 Pro poderia ser uma espécie de OnePlus 7 Lite, devido às características menores. Será a primeira vez que a OnePlus aposta neste tipo de câmara. Assim sendo, vamos ver quem é que consegue aplicar este formato de lente da melhor maneira.

No meio de tantas marcas e fabricantes de smartphones, a Oppo tem conseguido sempre destacar-se com os seus designs irreverentes. Infelizmente, a fabricante chinesa não tem muita presença no mercado europeu.

Nesse sentido, marcas como OnePlus e Xiaomi conseguem sempre arrebatar mais consumidores para o seu lado. No entanto, a balança pode mudar para o lado da Oppo quando menos esperarmos.

Em síntese, o Oppo F11 Pro é um equipamento super interessante. Numa primeira impressão, posso dizer que bate os pontos mais importantes num smartphone. Veremos qual será o feedback dos consumidores.

Editores 4gnews recomendam:

Realme ataca Xiaomi: “O nosso sistema não tem publicidade”

Este Xiaomi Mi 9 bateu 428 mil pontos no AnTuTu BenchMark

Xiaomi Redmi 7 tem especificações e design revelados

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.