OPPO: este smartphone vai chegar no dia 24 de abril e traz consigo boas especificações

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A chegada do novo OPPO K10 5G está prevista para o próximo dia 24 de abril e o smartphone traz consigo algumas especificações bastante interessantes.

A sua passagem pela plataforma Geekbench revelou que chega equipado com o processador Dimensity 8000 SoC emparelhado com 12 GB de memória RAM.

OPPO K10 5G regista uma pontuação de 3725 pontos na plataforma Geekbench

OPPO K10 Geekbench
O OPPO K10 5G foi detetado na conhecida plataforma Geekbench

Agora que o OPPO A55s 5G foi revelado oficialmente, todas as atenções estão focadas no próximo terminal da marca que tem chegada prevista para o próximo dia 24 de abril. E o K10 5G chega com especificações bastante interessantes para o modelo que deverá posicionar-se no segmento de gama média.

O novo terminal já fez a sua passagem pela plataforma Geekbench que acabou por revelar algumas das principais especificações integradas, mas comecemos pelos resultados obtidos na conhecida plataforma de benchmarking.

No modo de teste com núcleo único, o OPPO K10 5G obteve uma pontuação de 920 pontos enquanto que no teste com vários núcleos registou 3725 pontos. O terminal foi detetado na plataforma com o número de modelo PGJM10, sendo que os núcleos de alto desempenho têm clock de 2,75 GHz e os restantes núcleos revelam uma velocidade máxima de clock de 2,00 GHz. A conhecida plataforma revela ainda que o chip SoC integra a GPU Mali G610 MC6.

Especificações esperadas no OPPO K10 5G

OPPO K10 Pro
No dia 24 de abril poderá também ser revelado o modelo K10 Pro da OPPO Crédito@MySmartPrice

A partir das informações técnicas retiradas da conhecida plataforma de benchmarking conclui-se que o equipamento vai chegar com o processador Dimensity 8000 SoC da MediaTek aos comandos.

Outros dados da listagem revelam também que o processador está emparelhado com 12 GB de memória RAM e que chega a executar Android 12, preparado para utilização imediata.

Outras informações anteriormente divulgadas dão também conta de que o novo K10 5G da OPPO está equipado com um sistema de refrigeração líquida Diamond VC para melhor dissipação do calor, alem de integra igualmente um motor linear de eixo X.

Espera-se que a zona frontal esteja ocupada por um ecrã de 6,59 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. O ecrã será perfurado para alojar a câmara frontal que conta com 16 megapixéis de resolução.

Na parte ótica, chega com uma configuração de câmara traseira tripla que apresenta um sensor primário de 64 megapixéis, um ultrawide com oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

A alimentar o terminal estará uma bateria robusta de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

No próximo dia 24 de abril "aterra" no mercado chinês, mas não existem ainda previsões para o seu preço. O lançamento global deverá acontecer posteriormente, no entanto não há informações disponíveis sobre a data em que tal poderá acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt