Oppo está a preparar "rival" do Samsung Galaxy Note, sugere patente

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois da Motorola apresentar o seu primeiro smartphone com uma stylus, tudo indica que a Oppo irá também apostar neste segmento que até agora era praticamente exclusivo da linha Galaxy Note da Samsung.

As informações publicadas pelo site LetsGoDigital revelam uma nova patente, que mostra um smartphone com uma stylus integrada na sua secção superior. Ao que parece, esta caneta poderá ser utilizada para realizar chamadas de voz.

Será que a Oppo conseguirá ser a primeira verdadeira rival do Galaxy Note?

Infelizmente, trata-se apenas de uma patente de design, não sendo ainda possível confirmar se a marca irá realmente apostar neste design para um novo smartphone. Mais ainda, não é possível descobrir se este seria um smartphone topo de gama, ou um smartphone gama-média.

Ainda assim, a patente mostra-nos um design bastante interessante. Como podemos ver nos esquemas, este é um dispositivo com um design bastante moderno, apresentando margens extremamente reduzidas e um ecrã de grandes dimensões.

Sem dúvida, o ponto de destaque desta patente recai sobre a presença da stylus no topo da sua estrutura, sendo parte integrante do design. Certamente com uma construção em metal, a caneta encaixa no topo do smartphone, completando o seu design.

De uma forma um pouco mais detalhada, o esquema da caneta confirma a presença de um microfone, dois botões operacionais, um recetor e os pins de ligação ao smartphone.

Ainda que não tenha sido confirmado pela patente, tudo indica que esta stylus poderá apresentar funcionalidades tão avançadas quanto a S-Pen da Samsung. Ao contrário do que apresentou a Motorola, esta terá uma bateria incluída e certamente que se irá ligar ao smartphone via bluetooth.

Editores 4gnews recomendam:

  • MWC 2020 foi cancelada devido à ameaça do Coronavírus!
  • Samsung e Microsoft prometem grandes feitos no mundo do game streaming!
  • Google vai levar característica única do Galaxy Z Flip para outros smartphones
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.