As principais caraterísticas e informações técnicas alusivas ao ecrã, câmaras e demais componentes do próximo smartphone dobrável da OPPO chegaram à Internet. O telefone estará prestes a ser apresentado oficialmente com base nos rumores mais recentes.
Após termos ficado a conhecer o protótipo funcional de smartphone extensível ou deslizável da OPPO, contamos agora um um produto pronto para o grande mercado. O telefone tem revelado gradualmente os seus detalhes a cada nova fuga de informação.
Em breve ficaremos a conhecer o novo smartphone dobrável OPPO Foldable
As últimas semanas trouxeram-nos também as primeiras imagens reais daquele que se acredita ser o próximo telefone dobrável da OPPO, ilustrando, aliás, este artigo. Será, caso seja apresentado, o primeiro telefone dobrável comercial desta fabricante.
Assim, com as expectativas elevadas, o leaker Digital Chat Station veio trazer novas informações. Segundo esta fonte, a fabricante chinesa está finalmente pronta para entrar neste mercado após ter mostrado os primeiros protótipos em 2019.
O seu primeiro telefone preparado para o grande público deve seguir os contornos do Samsung Galaxy Z Fold3, bem como do Huawei Mate X2. Isto significa que terá um ecrã exterior, de menores dimensões, além do ecrã principal, interno.
O aspeto do smartphone dobrável será similar ao Samsung Galaxy Z Fold3
O telefone terá ecrãs e margens ligeiramente curvas, assemelhando-se a um tablet quando aberto e a um telefone convencional quando fechado. Além disso, o ecrã terá uma câmara fotográfica frontal punch-hole a perfurar o ecrã e taxa de atualização a 60 Hz.
Ao abrir o telefone, contudo, terá entre 7,8 a 8 polegadas de diagonal com taxa de atualização de até 120 Hz. Este será o seu ecrã principal, chegando o telefone com a interface ColorOS 11 baseada no Android 11 da Google.
Espera-se ainda que o novo telefone da OPPO chegue no início de 2022, mas ainda com o processador Snapdragon 888 da Qualcomm. Tais detalhes avançados pelo leaker em questão sugerem também que o telefone estar já em produção.
Por fim, poderemos ter também algumas semelhanças no design com os atuais OPPO Reno6 e OPPO Reno6 Pro, segundo a mesma fonte. Terá ainda um leitor de impressões digitais na lateral, bem como um bom leque de sensores de imagem.
Note-se que esta fonte @DCS é uma das mais prolíferas e credíveis da indústria mobile. Não obstante, estas informações carecem de confirmação oficial pela própria OPPO.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi pode ser a primeira a copiar a mais recente medida da Apple
- Xiaomi 12: smartphone mais aguardado testa a nova MIUI 13
- Xiaomi tem grandes planos para os seus primeiros carros elétricos