OPPO demonstra a sua incrível tecnologia de carregamento a 125W! Até dá gosto ver (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Numa altura em que é virtualmente impossível as fabricantes conseguiram aumentar as capacidades das baterias nos seus smartphones (sem aumentarem consideravelmente a sua espessura), temos assistido a uma verdadeira revolução nas tecnologias de carregamento rápido.

Recentemente, a OPPO revelou a sua nova tecnologia de carregamento "Super Flash" a 125W, tendo sido hoje demonstrada durante a feira tecnológica ChinaJoy 2020, a maior do continente asiático. No vídeo, é possível ter uma melhor ideia das capacidades desta tecnologia que, de acordo com a marca, consegue carregar 41% de uma bateria de 4,000mAh em apenas 5 minutos!

iQOO não se deixa ficar para trás e demonstra carregamento a 120W

Também durante a ChinaJoy, a subsidiária da OPPO — iQOO — demonstrou a sua nova tecnologia de carregamento 120W Ultra-Fast. Apesar de ser ligeiramente inferior à tecnologia da OPPO, consegue apresentar resultados igualmente impressionantes.

Esta tecnologia promete completar o carregamento de uma bateria de 4,000mAh em apenas 15 minutos, sendo ideal para os seus smartphones que, são direcionados para os utilizadores amantes do mundo gaming.

Ao contrário do que acontece com a tecnologia da OPPO, que ainda não se sabe quando irá estrear num smartphone, já foi confirmado que a iQOO irá implementar este carregamento rápido no seu próximo topo de gama. Ainda sem data de apresentação confirmada, sabe-se apenas que irá ser revelado durante o mês de agosto.

Por muito impressionante que a tecnologia de carregamento rápido da OPPO e iQOO possa ser, é importante que não demorem muito tempo a lançar no mercado smartphones equipados com a mesma. Isto porque, já foi revelado por muitas das suas rivais tecnologias semelhantes, correndo o risco de perder muito do destaque desejado.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO Reno4 é apresentado oficialmente antes de tempo! Conhece todos os detalhes
  • Realme V5 aparece no AnTuTu e revela surpresas! Vais gostar do preço!
  • LG continua na "fossa"! Resultados do segundo trimestre não surpreenderam
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.