OPPO chega oficialmente a Portugal! A Xiaomi e Huawei que se cuidem!

Filipe Alves
2 comentários

A Oppo chegou de forma oficial ao nosso país. A empresa é uma das mais importantes - e mais vendidas - na China, chegou ao nosso país para enfrentar marcas como a Xiaomi e Huawei.

A marca pratica preços agressivos e oferece smartphones de qualidade. A sua chegada oficial a Portugal começa apenas com um smartphone, porém, é prometido que mais dispositivos virão. Os equipamentos da marca serão vendidos nos retalhistas tecnológicos que estamos habituados (lista abaixo).

Oppo enfrentará a Xiaomi e Huawei

OPPO Portugal

A Oppo já está presente em alguns mercados europeus e tem mostrado que o objetivo é combater marcas como a Xiaomi e Huawei. Todos eles fabricantes asiáticos que prometem trazer equipamentos de qualidade a preços competitivos.

Na China, por exemplo, a Oppo está à frente da Xiaomi nas vendas e "taco a taco" com a Huawei. Contudo, vale a pena salientar que não "trabalha sozinha". A fabricante faz parte da grande empresa tecnológica BBK, que também detém a Vivo, Realme e OnePlus.

Oppo A9 é o primeiro smartphone da marca a chegar a Portugal

Oppo A9

Ainda que a Oppo tenha smartphones de extrema qualidade e topo de gama, a empresa começará a investida no nosso país com um dispositivo intermediário. O Oppo A9 não é um dispositivo surpreendente, contudo, oferece-nos uma escolha acertada no seu valor de 270€.

  • Ecrã de 6.5" polegadas HD+
  • Tecnologia IPS LCD
  • Processador Qualcomm Snapdragon 665
  • Memória RAM de 4GB e 8GB
  • Memória interna de 128GB
  • Câmaras traseiras de 48MP + 8MP+ 2MP + 2MP
  • Câmara frontal de 16MP
  • Bateria de 5000 mAh

Locais onde a Oppo vai vender de forma oficial

No comunicado oficial da empresa os pontos de venda serão nos retalhistas Media Markt, Worten, El Corte Inglés, PC Diga e Fnac. Já no que toca às operadoras, a NOS será a primeira a comercializar os dispositivos da marca.

Até lá, descobre os melhores telemóveis Xiaomi disponíveis no mercado. Aproveita ainda para ver a lista dos melhores telemóveis para amantes de fotografia, de acordo com o ranking da DxOMark.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.