OPPO Band 2: a nova smartband barata está a caminho da Europa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO Band 2 acaba de ser detetada no site de certificação internacional, o que sugere que o seu lançamento global pode acontecer em breve.

A smartband deverá chegar com um custo bastante acessível ao mercado europeu e com autonomia para 14 dias em funcionamento.

OPPO Band 2 detetada em site de certificação

OPPO Band 2 visits IMDA. pic.twitter.com/NoUJkvhd2c

— Mukul Sharma (@stufflistings) 19 de agosto de 2022

Na semana passada, a OPPO lançou no mercado chinês os seus novos wearables, nos quais se incluía a Band 2. Agora parece que a marca prepara o lançamento global da smartband que poderá chegar também ao mercado europeu muito em breve.

A informação chega através do leaker Mukul Sharma que detetou o novo wearable num site de certificação internacional (IMDA), o que sugere um lançamento iminente.

O pequeno dispositivo está repleto de recursos direcionados para a saúde e para o desporto, mas foi disponibilizado com um preço acessível a todas as carteiras.

No mercado chinês, a versão base tem um custo de 249 yuans, aproximadamente 36 euros, enquanto que a variante que integra tecnologia NFC (Near Field Communications) foi disponibilizada por 299 yuans, cerca de 43 euros.

Especificações esperadas na OPPO Band 2

OPPO Band
A OPPO Band 2 é a sucessora da OPPO Band aqui na imagem Crédito@OPPO

Espera-se que a OPPO lance a nível global um dispositivo com as mesmas especificações que estão disponíveis no mercado chinês. Nesse sentido, a OPPO Band 2 vai chegar equipada com um ecrã de 1,57 polegadas, que é maior em 42% que o seu antecessor, do tipo AMOLED e que fornece uma resolução de 402x256 pixéis e um brilho máximo de 500 nits.

Para fazer frente à concorrência disponível no mercado, a nova smartband da OPPO conta com 100 modos de desporto que incluem monitorização de dados corporais, como por exemplo número de passos dados e calorias queimadas durante a prática de atividade física.

Uma vez que é resistente à água de até 50 metros, pode ser utilizada em atividades como a natação. Mais: o GPS integrado permite que o utilizador visualize as rotas de exercício, sem que haja necessidade de emparelhamento com um smartphone.

Já nos recursos direcionados para a saúde, a smartband de apenas 33 gramas, inclui monitorização do batimento cardíaco, dos níveis de oxigénio no sangue e também da qualidade do sono.

Com 200 mostradores incluídos e equipada com o processador Apollo 3.5, 8 MB de RAM e 128 MB de armazenamento interno, a Band 2 integra um sistema de inteligência artificial com capacidade para escolher um ambiente de fundo para a pulseira que combine com a roupa do utilizador.

Por último, a bateria integrada de 200 mAh fornece, segundo dados divulgados pela marca, uma autonomia de até 14 dias em funcionamento constante. O carregamento do dispositivo é efetuado através de um método magnético que integra suporte para carregamento rápido.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt