A OPPO Band 2 acaba de ser detetada no site de certificação internacional, o que sugere que o seu lançamento global pode acontecer em breve.
A smartband deverá chegar com um custo bastante acessível ao mercado europeu e com autonomia para 14 dias em funcionamento.
OPPO Band 2 detetada em site de certificação
Na semana passada, a OPPO lançou no mercado chinês os seus novos wearables, nos quais se incluía a Band 2. Agora parece que a marca prepara o lançamento global da smartband que poderá chegar também ao mercado europeu muito em breve.
A informação chega através do leaker Mukul Sharma que detetou o novo wearable num site de certificação internacional (IMDA), o que sugere um lançamento iminente.
O pequeno dispositivo está repleto de recursos direcionados para a saúde e para o desporto, mas foi disponibilizado com um preço acessível a todas as carteiras.
No mercado chinês, a versão base tem um custo de 249 yuans, aproximadamente 36 euros, enquanto que a variante que integra tecnologia NFC (Near Field Communications) foi disponibilizada por 299 yuans, cerca de 43 euros.
Especificações esperadas na OPPO Band 2
Espera-se que a OPPO lance a nível global um dispositivo com as mesmas especificações que estão disponíveis no mercado chinês. Nesse sentido, a OPPO Band 2 vai chegar equipada com um ecrã de 1,57 polegadas, que é maior em 42% que o seu antecessor, do tipo AMOLED e que fornece uma resolução de 402x256 pixéis e um brilho máximo de 500 nits.
Para fazer frente à concorrência disponível no mercado, a nova smartband da OPPO conta com 100 modos de desporto que incluem monitorização de dados corporais, como por exemplo número de passos dados e calorias queimadas durante a prática de atividade física.
Uma vez que é resistente à água de até 50 metros, pode ser utilizada em atividades como a natação. Mais: o GPS integrado permite que o utilizador visualize as rotas de exercício, sem que haja necessidade de emparelhamento com um smartphone.
Já nos recursos direcionados para a saúde, a smartband de apenas 33 gramas, inclui monitorização do batimento cardíaco, dos níveis de oxigénio no sangue e também da qualidade do sono.
Com 200 mostradores incluídos e equipada com o processador Apollo 3.5, 8 MB de RAM e 128 MB de armazenamento interno, a Band 2 integra um sistema de inteligência artificial com capacidade para escolher um ambiente de fundo para a pulseira que combine com a roupa do utilizador.
Por último, a bateria integrada de 200 mAh fornece, segundo dados divulgados pela marca, uma autonomia de até 14 dias em funcionamento constante. O carregamento do dispositivo é efetuado através de um método magnético que integra suporte para carregamento rápido.
Editores 4gnews recomendam: