Oppo apresentará rivais dos Apple AirPods e Xiaomi AirDots esta semana!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O segmento dos earphones sem fios tem crescido a olhos vistos e, o volume de oferta de grande qualidade é cada vez maior. A mais recente marca a apostar neste mercado é a Oppo, que se prepara para apresentar os seus primeiros wireless earphones já no dia 26 de dezembro.

Ao longo dos últimos dias, várias têm sido as informações reveladas sobre os Oppo Enco Free, que ficarão disponíveis em três cores: rosa, preto e branco. Além disso, sabemos também que o seu design irá ser seriamente inspirado nos populares Apple AirPods.

Oppo Enco Free promete performance impressionante graças a tecnologia de inteligência artificial

Uma das funcionalidades mais procurada neste tipo de earphones atualmente é o suporte para cancelamento de ruído. Os Oppo Enco Free prometem esta funcionalidade, a um nível tão alto que lhes irá permitir competir diretamente com qualquer rival.

Através da presença de 4 microfones e um algoritmo AI (inteligência artificial), vão suportar cancelamento de ruído híbrido. Ou seja, vão aplicar em simultâneo um cancelamento ativo e também passivo.

No que respeita ao algoritmo de inteligência artificial, consegue identificar e separar sons provenientes do ruído ambiente e voz humana, o que deverá garantir uma qualidade excecional durante chamadas de voz.

Também no que respeita à sua qualidade de reprodução de som, os Oppo Enco Free não deverão ter problema em se destacar dos seus rivais. Graças ao suporte para tecnologia True Wireless, vão ser capazes de oferecer qualidade de som Hi-Fi, além de ter ainda uma funcionalidade dedicada a aumentar o "bass".

Infelizmente, ainda não temos informações sobre um possível preço de mercado. Ainda assim, é provável que estes earphones wireless cheguem ao mercado com um preço bastante aliciante. Mas, é importante relembrar que, com este nível de funcionalidades e qualidade, é provável que não sejam os mais baratos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Amazfit lançará wireless earbuds para competir com os Xiaomi AirDots já em janeiro!
  • Xiaomi prepara-se para se tornar uma empresa verdadeiramente global. Sabe porquê
  • Samsung vai dar grande salto na bateria dos Galaxy Buds+
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.