A Oppo fez hoje uma apresentação formal onde anunciou três novas versões da sua tecnologia de carregamentos. A primeira é a SuperVOOC 2.0 com potência de 65 watts. A segunda foi a VOOC Flash Charge com potência de 30W em carregamento sem fio. A terceira é um novo protocolo chamado VOOC Flash Charge 4.0.
SuperVOOC 2.0 Fast Charge faz toda a justiça ao seu nome
Ambas as velocidades foram testadas numa bateria de 4000 mAh num telemóvel não específicado. Após a demonstração, o carregamento de 65W conseguiu fazer uma carga total dos 0 aos 100% em meros 30 minutos. Uma velocidade impressionante e facilmente a mais rápida alguma vez apresentada pela Oppo.
A Oppo explica que além da velocidade de carregamento também utilizaram um sistema de supressão de temperaturas. O maior problema que as fabricantes enfrentam ao fazer carregamentos rápidos são as altas temperaturas, causadas pela potência e rapidez de envio de energia.
VOOC Flash Charge sem fios é igualmente impressionante
No caso do carregamento sem fios, a tecnologia da Oppo conseguiu carregar a mesma bateria em 80 minutos, com 30W de potência. Um tempo de carregamento sem fios de uma hora e 20 minutos é sem dúvida, merecedor de mérito.
Em comparação, o carregamento mais rápido sem fios num telemóvel comercial é 27W, no Huawei Mate 30 Pro. A Oppo está mesmo a esforçar-se para elevar a fasquia no que se trata de velocidades de carregamento.
O primeiro telemóvel com as novas tecnologias será o Oppo Reno Ace
Durante a apresentação, a Oppo confirmou que o Oppo Reno Ace será o primeiro telemóvel com o carregamento a 65W. Este é o próximo topo de gama da marca com especificações bastante interessantes, como o seu ecrã de 90Hz, por exemplo.
VOOC Flash Charge 4.0 pretende ser o novo padrão de carregamentos
Além das duas tecnologias, a Oppo ainda apresentou o VOOC Flash Charge 4.0, para os restantes equipamentos da marca como média-gama e de entrada. Esta consegue carregar uma bateria de 4000 mAh em 73 minutos.
Embora não tão impressionante como as outras, a Oppo fará uma jogada genial se incluir este protocolo nos telemóveis mais baratos. A Oppo aposta bastante em mercados emergentes como China e Índia. Assim sendo, um telemóvel budget com tais velocidades é bastante aliciante.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung anuncia o Galaxy A20s discretamente através de um infográfico
- Xiaomi Mi MIX Alpha: teaser confirma oficialmente a sua câmara de 100MP!
- iPhone 11 Pro Max é mais resistente do que pensávamos! (vídeo)