Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

OPPO A76: smartphone acessível já revelou as suas caraterísticas

Rui Bacelar
Comentar

A OPPO prepara-se para apresentar o seu próximo smartphone de gama média, denominado atualmente de OPPO A76 4G. Em simultâneo prepara também a apresentação da gama Find X5 de gama alta, mas para grande parte dos consumidores este modelo mais acessível será o telefone mais atraente.

Em causa está um smartphone Android com caraterísticas competitivas para 2022, sobretudo nas câmaras fotográficas. A propósito, temos agora uma nova fuga de informação após o telefone ter sido certificado em diversas agências de homologação. Assim, sabemos já o que esperar do telefone que tem como número de modelo CPH2375.

O próximo smartphone acessível da OPPO apostará na fotografia

OPPO A74 5G
O modelo atual - OPPO A74 5G - foi apresentado em abril de 2021, custa desde 259 € na Amazon.ES.

A certificação do novo smartphone ocorreu na Indonésia, mais concretamente nas agências NBCT e no regulador Indonesia Telecom onde não só confirmaria a sua existência como também deixaria registadas várias das especificações técnicas.

Em pormenor ficamos a conhecer alguns dos detalhes da sua câmara fotográfica. Assim, para o smartphone OPPO com o número de modelo CPH2375 sabemos que será usado um sensor principal de 50 MP para a câmara fotográfica traseira.

Este módulo, para a câmara principal, produzirá imagens de 12,6 MP graças à tecnologia de pixel binning que conjuga a informação presente em quatro pixeis adjacentes num só. Terá ainda Estabilização Eletrónica da Imagem ou EIS.

Câmara principal de 50 MP no smartphone OPPO A76

OPPO A76 4G (CPH2375) Received NBTC Certification, Launch Soon. #OPPO #OPPOA76 pic.twitter.com/hXegulKnQ1

— Tech Master (@Tech_Master18) 21 de janeiro de 2022

Além disso, a presente listagem mostra-nos que o OPPO A76 trará uma câmara fotográfica frontal de 8 MP com foco fixo. Esta é uma prática ainda comum na indústria mobile, sobretudo nos escalões mais baixos.

Além disso, este mesmo dispositivo móvel já foi certificado na agência EEC. Todavia, aí não revelaria nenhuma caraterística técnica, ainda que seja esperada a sua apresentação durante o atual trimestre, bem como a sua chegada ao mercado.

Por outro lado, a fabricante chinesa estará prestes a apresentar a gama OPPO Reno 7 na Europa, bem como a gama de topo, liderada pelo OPPO Find X5 Pro até ao final de março de 2022.

Entretanto, contamos com novidades para ambas as gamas, de topo e gama média / alta, sem descurar também os smartphones mais acessíveis desta que já é uma das maiores fabricantes mundiais.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com