OPPO A53 poderá estrear um novo processador da Qualcomm e traz novidades!

Vitor Urbano
1 comentário

Os vários segmentos do mercado de smartphones gama-média têm-se tornado cada vez mais interessantes, graças às inúmeras inovações tecnológicas. Hoje em dia, já é possível comprar um smartphone barato que nos oferece uma performance impressionante, e parece que a OPPO está a preparar-se para voltar a surpreender os seus fãs.

De acordo com informações publicadas pelo site MySmartPrice, o OPPO A53 poderá ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o novo processador Qualcomm Snapdragon 460. Durante a recém apresentação do processador, a Qualcomm prometeu um salto inacreditável no que respeita ao nível de performance e funcionalidades suportadas.

OPPO A53

Rumores iniciais apontavam para o Snapdragon 662 como opção para o novo gama-média, mas fontes próximas do reconhecido site revelaram todos os detalhes sobre as suas especificações.

Alegadas especificações do OPPO A53

  • Ecrã LCD de 6,5" polegadas com resolução Full Hd+ e punch hole
  • Taxa de atualização de 90Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 460
  • 4GB / 6GB de memória RAM
  • 64GB / 128GB de memória interna
  • Tripla câmara traseira: 13MP + 2MP (macro) + 2MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 16 megapixels
  • Bateria de 5,000mAh com suporte para carregamento rápido a 18W
  • Leitor de impressão digital no painel traseiro
  • Android 10

Ainda que não tenha sido confirmado de forma oficial onde é que o smartphone será lançado, graças às diversas certificações, tudo indica que irá acabar por ter direito a um lançamento global, chegando mesmo a vários mercados na Europa.

É certo que a sua lista de especificações não é a mais aliciante, mas o OPPO A53 será apresentado garantidamente com um preço extremamente acessível, o que o tornará bastante procurado.

Qualcomm Snapdragon 460

Qualcomm Snapdragon 460 vai revolucionar o mercado dos smartphones gama-média

Tal como prometido durante a sua apresentação, o Snapdragon 460 começará a surgir em vários smartphones ainda antes do final do ano, trazendo novas capacidades a estes smartphones mais humildes.

Quando comparado com o seu antecessor, o Snapdragon 460 vai conseguir garantir uma melhoria incrível tanto na performance de CPU como GPU. De acordo com a Qualcomm, estas melhorias encontram-se entre os 60% e 70%. Além disso, trazem também suporte para sensores com um máximo de 25MP e até três câmaras.

Entre outras novidades, este processador tem tudo para revolucionar o segmento de mercado budget, trazendo incríveis melhorias aos smartphones que até agora pouco tinham para oferecer aos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.