OPPO A2 terá ecrã OLED curvo, câmara de 50 MP e bom preço

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante chinesa OPPO prepara-se para colocar no mercado um novo telemóvel Android com câmara fotográfica cativante, ecrã OLED com margens curvas e design digno de nota. Tem traços similares aos smartphones Honor e muito valor no seu interior.

Em causa está o novo smartphone OPPO com o número de modelo PJG110 recentemente homologado pela agência chinesa responsável, a TEENA. Agora, temos também as primeiras imagens do smartphone, revelando o seu design geral.

Este é o próximo telemóvel barato e bom da OPPO para 2023

smartphone OPPO A2
Imagem virtual com os esquemas de cor e design de uma das versões do smartphone OPPO A2.

Mais ainda, graças à fuga de informação divulgada pelo famoso leaker Digital Chat Station temos várias das suas especificações técnicas, com foco no preço. Aliás, este será um dos próximos smartphones qualidade / preço da marca para 2023.

Importa frisar em primeiro lugar que este smartphone fará a sua estreia no mercado natal, a China. Posteriormente, contamos com a sua disponibilidade também na Europa, vindo ampliar e refrescar o atual leque de smartphones Android mais baratos da marca.

Torna-se por isso importante dar a conhecer os seus principais atributos aos consumidores e, efetivamente, temos um leque cativante de "specs" ou caraterísticas técnicas.

Smartphone Android chegará ao mercado como OPPO A2

Smartphone Oppo A2
Imagem real do smartphone OPPO A2 na sua versão mais barata. Crédito: TENAA

O telemóvel terá um design digno de um topo de gama ou flagship, com ecrã OLED de 6,7 polegadas com resolução Full-HD+ de 2412 x 1080 pixeis. Terá também uma alta taxa de atualização da imagem a 120 Hz e dimming PWM a 2160 Hz, além de margens curvas para um aspeto mais elegante.

O melhor de tudo? Possivelmente a sua câmara fotográfica principal com sensor de 50 MP + 2 MP de acordo com as fugas de informação. Já a sua câmara fotográfica frontal terá 8 MP de resolução, ocupando a notch no topo do seu ecrã.

A isto soma-se uma bateria de alta capacidade com 5 000 mAh e carregamento rápido a 67 W. O telemóvel OPPO A2 terá também desde 8 GB de memória RAM até 12 GB de RAM, além de 256 GB de armazenamento interno.

Processador Snapdragon 695 da Qualcomm e bateria de 5 000 mAh a 67 W

OPPO A2
Imagem real do smartphone OPPO A2 na sua versão mais barata. Crédito: TENAA

Em todo o caso, teremos ainda o leitor de impressões digitais embutido no botão lateral On / Off, bem como o sistema operativo Android 13 com a interface ColorOS 13.1. O mais importante de tudo, o processador, será da Qualcomm, o Snapdragon 695 de gama média.

É também graças a este chipset que o seu preço de venda ao público pode ser mais comedido uma vez que o chip não é de todo uma novidade no mercado. O principal material de construção, segundo as fugas de informação, será o plástico.

Ainda assim, espera-se um preço superior a 200 euros para este telemóvel, possivelmente próximo dos 300 euros assim que chegar ao mercado em 2023. Note-se que estes valores carecem de confirmação oficial.

Oppo A2 to arrive with 6.7-inch OLED FHD+ displaySnapdragon 695 8 GB / 12 GB RAM256 GB storage5,000mAh battery67W fast charging8-megapixel front50-megapixel + 2-megapixel dual-camera system.#oppo #oppoa2 #OPPOReno10Series5G pic.twitter.com/jLzls5epz8

— Shah_Tech_Care  (@ShahTechCare1) 27 de julho de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.