A fabricante chinesa OPPO prepara-se para colocar no mercado um novo telemóvel Android com câmara fotográfica cativante, ecrã OLED com margens curvas e design digno de nota. Tem traços similares aos smartphones Honor e muito valor no seu interior.
Em causa está o novo smartphone OPPO com o número de modelo PJG110 recentemente homologado pela agência chinesa responsável, a TEENA. Agora, temos também as primeiras imagens do smartphone, revelando o seu design geral.
Este é o próximo telemóvel barato e bom da OPPO para 2023
Mais ainda, graças à fuga de informação divulgada pelo famoso leaker Digital Chat Station temos várias das suas especificações técnicas, com foco no preço. Aliás, este será um dos próximos smartphones qualidade / preço da marca para 2023.
Importa frisar em primeiro lugar que este smartphone fará a sua estreia no mercado natal, a China. Posteriormente, contamos com a sua disponibilidade também na Europa, vindo ampliar e refrescar o atual leque de smartphones Android mais baratos da marca.
Torna-se por isso importante dar a conhecer os seus principais atributos aos consumidores e, efetivamente, temos um leque cativante de "specs" ou caraterísticas técnicas.
Smartphone Android chegará ao mercado como OPPO A2
O telemóvel terá um design digno de um topo de gama ou flagship, com ecrã OLED de 6,7 polegadas com resolução Full-HD+ de 2412 x 1080 pixeis. Terá também uma alta taxa de atualização da imagem a 120 Hz e dimming PWM a 2160 Hz, além de margens curvas para um aspeto mais elegante.
O melhor de tudo? Possivelmente a sua câmara fotográfica principal com sensor de 50 MP + 2 MP de acordo com as fugas de informação. Já a sua câmara fotográfica frontal terá 8 MP de resolução, ocupando a notch no topo do seu ecrã.
A isto soma-se uma bateria de alta capacidade com 5 000 mAh e carregamento rápido a 67 W. O telemóvel OPPO A2 terá também desde 8 GB de memória RAM até 12 GB de RAM, além de 256 GB de armazenamento interno.
Processador Snapdragon 695 da Qualcomm e bateria de 5 000 mAh a 67 W
Em todo o caso, teremos ainda o leitor de impressões digitais embutido no botão lateral On / Off, bem como o sistema operativo Android 13 com a interface ColorOS 13.1. O mais importante de tudo, o processador, será da Qualcomm, o Snapdragon 695 de gama média.
É também graças a este chipset que o seu preço de venda ao público pode ser mais comedido uma vez que o chip não é de todo uma novidade no mercado. O principal material de construção, segundo as fugas de informação, será o plástico.
Ainda assim, espera-se um preço superior a 200 euros para este telemóvel, possivelmente próximo dos 300 euros assim que chegar ao mercado em 2023. Note-se que estes valores carecem de confirmação oficial.
Editores 4gnews recomendam: