Opinião - 2019 será o ano do verdadeiro 4K da Samsung, LG e Sony

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Consumer Electronics Show (CES) de 2019 passou rápido, mas houve tempo para que a Sony (e não só) apresentassem TVs 8K. Finalmente.

De facto, o facto de termos entrado no novo ano com televisores 8K é, para muitos, a melhor notícia que se poderia ter pedido. Porque precisamos de resolução 8K nas nossas vidas? Não. Penso que não.

Vê ainda: Sony Xperia XZ4 será o início da reinvenção da marca

Acima de tudo, porque a presença dessa resolução torna possível o sonho do 4K se tornar mainstream ao ponto dos dispositivos com essa tecnologia se tornarem bem mais acessíveis e, assim, passíveis de compra pelas massas.

Como contraargumento surge, como não poderia deixar de ser, o que muitos dizem como “não necessário”. Ou seja, não necessitamos de televisores 4K porque não há conteúdo para tal. Ok.

A chegada das TVs 8K é bom para quem quer 4K da Samsung, LG e Sony!

Contudo, teremos de pensar que, em primeiro lugar, já há conteúdo para esse tipo de resolução, nomeadamente a nível de Gaming. Por outro, só poderá haver mais para aplicar em televisores Sony, Samsung, LG e de tantas outras empresas, em 4K, se mais consumidores houver com tecnologia desse tipo.

Uma coisa é certa, a título pessoal, há já algum tempo que gostava de trocar a televisão lá de casa por uma mais recente. No entanto, se aquela já era bem antiga e tinha uma resolução Full-HD, gostaria de poder ter uma outra, 4K. Quem sabe se a espera não valerá a pena no final, agora em 2019.

Difícil será escolher se a candidata será uma Sony, Samsung, LG, etc. De resto, fica atento(a) à 4gnews, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas falados em português.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi apresenta nova câmara de vigilância com notificações inteligentes

Huawei: O drama continua! Dois funcionários detidos na Polónia

AMD: Nova gráfica Radeon VII oficialmente revelada!

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.