As operadoras e os canais em Premium são os principais lesados na pirataria de serviços IPTV pirata. Já não é de hoje que vemos uma luta do Estado português, dos operadores e esses mesmos canais a tentar terminar com esta pirataria de uma vez por todas. Algo que não parece simples de executar.
Agora, alguns utilizadores de serviços IPTV estão a receber mensagens na sua transmissão que os informa que o serviço que está a usufruir é ilegal e que, de certa forma, poderão ter problemas legais por os estar a utilizar.
Informações que tem aparecido aos utilizadores iPTV Pirata
Estas imagens mostram um novo método que pretende diminuir (pelo menos) o crescimento da televisão pirata. Num dos utilizadores a mensagem foi "O seu IP está registado em um processo crime instaurado. Este aparelho vai ser bloqueado!"
Já no outro, temos uma redirecionamento para uma página que alega ser do Ministério Público. Em certa forma, para assustar o utilizador.
A origem das mensagens é desconhecida
Ainda que as suspeitas estejam nas operadoras ou entidades que combatem a pirataria, segundo o "Aberto até de madrugada" ainda não há informações concretas de quem anda a enviar estas mensagens.
Desta forma, as suspeitas podem também cair em serviços de VPN que de certa forma ganham ao assustar o utilizador. Ou seja, um utilizador pirata só está devidamente protegido quando está a utilizar uma VPN e disfarça a sua presença na rede.
Chegámos no passado a fazer um artigo de VPN's e a indica opções viáveis. Umas grátis outras pagas. No final do dia, todos fazem o mesmo e a VPN não só é uma vantagem para este tipo de serviços (nos quais não recomendamos inteiramente) como também para uma simples navegação na internet.
Como ver canais online sem vinculação com operadoras
Se quiseres ver televisão online grátis podes sempre ver uma enorme lista de canais aqui. Estes canais são abertos e não necessitam de quaisquer subscrições para serem vistos. Acima de tudo, são legais.
Editores 4gnews recomendam: