Opera para Android: vê como ter o desejado Dark Mode para qualquer página!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome continua a ser o mais popular browser da atualidade, mas está longe de ser o único que deves considerar para o teu smartphone. Uma das excelentes alternativas é o Opera para Android, que traz incluídas várias funcionalidades extremamente úteis.

Com a última atualização, o Opera recebeu uma funcionalidade desejada por muitos utilizadores. Agora, já podes ativar o Dark Mode em qualquer página, dando o merecido descanso aos teus olhos e à bateria do teu smartphone (se tiver ecrã AMOLED).

Dark Mode no Opera chega com várias ferramentas de personalização

Até agora, o Opera tinha já uma opção para ativar o modo noturno, mas a nova palete de cores era apenas aplicada à sua própria interface, não afetando os sites.

Na sua versão 55, o Opera passa a apresentar mais ferramentas no Dark Mode, onde vais poder ativar a opção para escurecer as páginas na web, gerir temperatura das cores e até "escurecer o teclado".

Já podes experimentar esta nova funcionalidade no teu smartphone. Para isso, basta instalares o Opera através da Google Play Store e certificar-te que tens a mais recente versão.

Opera é uma excelente alternativa para o Google Chrome

Se por algum motivo não gostas do Google Chrome no teu smartphone, ou simplesmente gostavas de experimentar outras alternativas, o Opera vai ser uma das tuas melhores opções.

Além de apresentar uma interface extremamente prática e intuitiva, traz ainda algumas ferramentas que vão certamente ser muito úteis.

Por exemplo, este browser chega com uma VPN grátis integrada, que pode ser ativada com apenas um clique. Desta forma, vais conseguir ter acesso a alguns conteúdos que estariam de outra forma, bloqueados geograficamente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Nova 6 5G rebenta com a concorrência e é o novo "Rei das Selfies"!
  • iQOO Neo 855 Racing Edition é oficial e chega com preço incrível!
  • Motorola One Hyper é oficial e chega de fábrica com o Android 10
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.