Já há muito tempo que esperamos a apresentação oficial do OnePlus Z, o tão desejado smartphone gama-média da fabricante. Aliás, a sua apresentação era esperada durante o evento que se realizou em abril, mas decidiram apresentar apenas o OnePlus 8 e 8 Pro.
Ao longo das últimas semanas, foram muitas as informações que circularam sobre o novo gama-média, apontando para o facto de que a sua apresentação está cada vez mais próxima. Agora, a sua aparição na plataforma de testes de performance Geekbench, confirma alguma das suas impressionantes especificações.
OnePlus tem a possibilidade de voltar a ser a rainha dos "Flagship Killers"
Ainda que seja pouco provável que consigam um feito tão impressionante como aconteceu com o OnePlus One, a fabricante tem agora uma oportunidade única com a chegada do OnePlus Z. Atualmente, já ninguém olha para a OnePlus como uma fabricante que lança smartphones brutais a preços acessíveis. São "apenas" mais uma marca que lança topos de gama, com preços de... topo de gama.
Ainda que o OnePlus Z não chegue com um processador verdadeiramente topo de gama, já existem muitos chips gama-média que oferecem performance muito próxima dos topos de gama. A listagem no Geekbench confirma a presença do processador Qualcomm Snapdragon 765G, um dos mais potentes gama-média da atualidade.
Considerando que performance não será um problema, basta a fabricante não se descuidar nos seus materiais de construção, ecrã e câmaras fotográficas para que este possa ser um dos mais aliciantes smartphones da atualidade. No entanto, é preciso que consigam também manter o seu preço bem mais aliciante que os atuais topos de gama.
Especificações do OnePlus Z confirmadas pela listagem no Geekbench
Ainda que estas informações já tivessem sido reveladas por vários rumores, é sempre bom quando recebemos confirmação de especificações em testes de performance. No caso do OnePlus Z, ficou confirmado que irá chegar equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 765G, apoiado por 12GB de memória RAM e com o Android 10.
Infelizmente, como habitual, o teste acaba por não confirmar mais especificações, mas ficamos com a garantia de que este terá uma performance digna de um topo de gama.
Editores 4gnews recomendam:
- Confirmado! McLaren e OnePlus terminaram parceria após dois anos de sucesso
- OnePlus faz asneira e desativa "modo X-Ray" no OnePlus 8 Pro!
- OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro recebem grande novidade nas câmaras