É já na próxima terça-feira (23) que serão apresentados os smartphones OnePlus 9 e o primeiro smartwatch da marca. Mas apresentações formais para quê? O design do OnePlus Watch foi totalmente revelado quatro dias antes da apresentação.
O design do wearable foi partilhado em exclusivo pelo popular youtuber Lewis Hilsenteger do canal Unbox Therapy no Twitter. O aspeto não é propriamente arrojado como se poderia esperar da OnePlus. Parece um relógio bastante convencional, com um design circular.
É possível vislumbrar que o produto conta com dois botões na lateral direita para navegação. Resta saber se a coroa do smartwatch será rotativa, ou se os controlos serão feitos apenas por toque no ecrã (e nos referidos botões). O preto é a cor escolhida.
Quanto ao design da bracelete, não há muito a dizer. Tem um design desportivo, e parece ser de tamanho padrão. O que pode significar que em termos de personalização, serão fáceis de trocar por outras adquiridas online.
OnePlus Watch não terá WearOS
Recorde-se que já foi confirmado que o equipamento terá sistema operativo proprietário. Ainda não é desta que a OnePlus mergulha no WearOS da Google. A ligação com outros produtos da marca promete ser de excelência, e deve ser possível atender ou realizar chamadas a partir do relógio.
Tal como noticiamos, o leaker Ishan Agarwal avançou algumas das características deste relógio inteligente na rede social Twitter. Além das já referidas, destaca-se o tamanho de 46mm, a certificação IP68 e o carregamento para uma semana em apenas 20 minutos. Terá ainda sensor SpO2 para monitorizar o oxigénio no sangue e 4GB de armazenamento.
Embora já seja uma mera formalidade, o evento da OnePlus decorre na próxima terça-feira, 23 de março, e podes acompanhar toda a coberta. Aí podes saber todos os detalhes sobre este OnePlus Watch e quanto vai custar aos utilizadores a parceria com a Hasselblad no OnePlus 9 Pro.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi: POCO X3 Pro não será o único smartphone lançado a 22 de março
- Instagram para crianças desenvolvido pelo Facebook: como pode funcionar
- Zuckerberg inverte a tónica e vê como positiva a política de privacidade da Apple