OnePlus vai mesmo abraçar o carregamento sem fios. Sabe porquê

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Rumores têm sugerido que o OnePlus 8 Pro será o primeiro smartphone da marca chinesa a contar com carregamento sem fios. Embora esse dado ainda não esteja garantido, a empresa deu um passo importante para a sua concretização.

A OnePlus é agora um membro oficial do WPC (Consórcio Wireless Power). Para quem não sabe, este organismo é o responsável pela regulamentação do padrão Qi de carregamento sem fios. Aquele que é atualmente utilizado em smartphones, wearables e outros.

Cumprido este trâmite legal, a OnePlus está mais próxima que nunca de lançar um smartphone com carregamento sem fios. Claro que a chinesa poderia optar por lançar, em primeiro lugar, uns earbuds sem fios ou um smartwatch com esta tecnologia, mas nada aponta nesse sentido.

Os rumores apontam para que o OnePlus 8 Pro venha com carregamento sem fios

A primeira vez que se falou nesta possibilidade foi em outubro de 2019. No entanto, ainda na semana passada voltou a ser notícia que a OnePlus irá, finalmente, lançar um smartphone com carregamento sem fios.

O OnePlus 8 Pro afigura-se como o principal candidato a receber esta tecnologia tão pedida pelos fãs. Seria certamente um grande ponto de interesse para os utilizadores da marca e outros comprassem este topo de gama.

Naturalmente, rumores não passam disso mesmo e teremos de aguardar pela apresentação oficial do smartphone para termos a certeza. A OnePlus sempre se esquivou desta tecnologia com a desculpa dos tempos lentos de carregamento, mas tudo indica que isso é coisa do passado.

Apple, Samsung ou Google também fazem parte do Consórcio Wireless Power

Estas são apenas algumas das grandes empresas tecnológicas mundiais a fazer parte do organismo WPC. E em todos os casos, já existem smartphones destas empresas com carregamento sem fios.

Agora, também a OnePlus faz parte deste grupo de elite. Só falta mesmo lançar um produto com carregamento sem fios para que se materialize esta inscrição.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8: marca revela o que pretende melhorar na sua câmara fotográfica!
  • OnePlus Concept One vai dar a ‘Volta ao Mundo’ em 15 dias
  • Se a OnePlus fizer um smartwatch, pode muito bem ser parecido com este! Entende
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.