OnePlus V Fold revelado em renders com várias surpresas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus já confirmou que está a desenvolver o seu primeiro smartphone dobrável e que o mesmo será apresentado ainda este ano. Esse tão aguardado modelo deverá ficar conhecido como OnePlus V Fold, marcando a entrada da marca neste nicho de mercado.

Conforme nos aproximamos da sua apresentação, mais pormenores sobre o primeiro dobrável da marca vão sendo divulgados. Desta feita, fomos brindados com os primeiros renders deste dispositivo que demonstram um equipamento totalmente novo.

Isto é importante sublinhar porque vários rumores sustentavam que o OnePlus V Fold seria a variante internacional do OPPO Find N3. Caso as imagens partilhadas por OnLeaks se confirmem, a OnePlus terá o seu próprio dobrável.

OnePlus V Fold

OnePlus V Fold apresenta um design próprio e não será baseado no OPPO Find N3

Os renders publicados resultam de ficheiros CAD representativos do primeiro smartphone dobrável da OnePlus. Com efeito, temos boas razões para acreditar que este será efetivamente o aspeto do vindouro OnePlus V Fold.

Este contará com uma abordagem em formato de "livro" com aspeto similar aos populares Samsung Galaxy Z Fold. Tal como se pode ver pelas imagens, teremos um smartphone alto com uma elegante estrutura metalizada.

OnePlus V Fold

Na parte exterior frontal temos um grande ecrã que cobre quase toda a estrutura do smartphone, semelhante ao que vemos neste tipo de dobráveis. Este painel será apenas interrompido por um pequeno orifício que albergará uma câmara frontal de 32 MP.

Olhando para a sua traseira, temos o que aparenta ser um acabamento em couro sintético. Aqui vemos também um proeminente módulo redondo para as câmaras com o branding da Hasselblad.

De acordo com os rumores, este conjunto será composto por uma lente principal de 50 MP, uma grande angular ainda por especificar e uma lente periscópica. Ou seja, um conjunto digno de um topo de gama, sendo a última objetiva uma estreia nos smartphones OnePlus.

OnePlus V Fold

Relativamente ao ecrã principal deste OnePlus V Fold, estas imagens não vêm acompanhadas de grandes detalhes. Todavia, os rumores falam num painel AMOLED LTPO, com resolução de 1900 x 2100 pixels e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Nota ainda para a presença de um sensor de impressões digitais embutido no botão power do smartphone. Temos ainda três colunas neste equipamento, duas delas na parte inferior ladeando a entrada USB-C e a terceira será no auscultador do OnePlus V Fold.

Vários rumores apontam para uma apresentação deste smartphone em agosto próximo. Caso isso seja verdade, as próximas semanas serão recheadas de informações alusivas ao equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.