OnePlus Ace 2 Pro: próximo rei Android pode ter lançamento global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Entre agosto e julho, a OnePlus vai lançar o próximo rei do universo Android no mercado chinês.

Mas parece que o OnePlus Ace 2 Pro terá também direito a um lançamento global, mas a data permanece no segredo dos deuses.

OnePlus 2 Ace Pro chega equipado com Snapdragon 8+ Gen 2

OnePlus Ace2 Pro- 6.74” 1.5K Curved OLED, 120Hz - Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 ac- Up to 16GB RAM- Rear Cam: 50MP (OIS) + 8MP (UW) + 2MP- 16MP Selfie- IR Blaster- Alert Slider- Android 13, OxygenOS 13- 5,000mAh battery, 150W chargingThis should get a global release

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 20 de junho de 2023

Será em julho ou agosto que a OnePlus vai lançar, no mercado chinês, o novo Ace 2 Pro que, pelas suas especificações de topo, arrisca-se a ser o próximo rei do universo Android.

Mas parece que o modelo terá também um lançamento global. Pelo menos, a acreditar na publicação do leaker Yogesh Brar na rede social Twitter, na qual afirma que o modelo vai ser disponibilizado em todos os mercados, mas sem adiantar uma data prevista para tal.

Na mesma publicação, o leaker dá conta de algumas das principais especificações do novo modelo que apontam para um terminal de topo.

Desde logo a começar pelo processador que será o ainda não anunciado Snapdragon 8+ Gen 2. Este chip será uma versão otimizada da primeira variante e que deverá aproximar-se mais da versão overclock e personalizada para a plataforma Galaxy, já integrada na série de topo S23 da Samsung.

O OnePlus Ace 2 Pro terá também de até 16 GB de memória RAM, infelizmente não há qualquer menção sobre a capacidade do armazenamento interno.

Na parte ótica, o modelo terá uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um terceiro sensor com dois megapixéis. Na zona frontal terá uma câmara de 16 megapixéis.

Outro bom argumento deste smartphone OnePlus será a sua bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 150 watts.

Para já, não foram ainda disponibilizadas informações sobre o preço com que poderá chegar ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt