OnePlus traz em julho o próximo flagship killer para o universo Android

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com os últimos rumores, em julho a OnePlus vai lançar mais um modelo todo-poderoso no universo Android.

O Ace 2 Pro chega com especificações de topo, nas quais se incluem carregamento rápido de 100 watts e o chip Snapdragon 8 Gen 2.

OnePlus Ace 2 Pro deverá ser lançado no mercado em julho

imagem do smartphone OnePlus Ace 2
A OnePlus é conhecida por lançar smartphones com especificações avançadas a um preço mais acessível Crédito@OnePlus

O termo flagship killer é muitas vezes usado para descrever smartphones da OnePlus, pelo facto de a marca apresentar smartphones com especificações de topo a um preço mais acessível.

E, ao que tudo indica, a marca chinesa vai repetir esta fórmula flagship killer com o novo Ace 2 Pro que deverá ser lançado no mercado chinês, em julho.

A informação está a ser avançada pelo leaker Digital Chat Station que avança que este smartphone terá argumentos suficientes para competir com o Redmi K60 Ultra da Xiaomi.

Entre estes argumentos, diz o conhecido leaker, vão estar o processador Snapdragon 8 Gen 2 e suporte para carregamento rápido a 100 watts.

Especificações esperadas no OnePlus Ace 2 Pro

Mas Digital Chat Station avança ainda mais na descrição do novo terminal OnePlus afirmando que também estará equipado com um ecrã OLED de 6,74 polegadas que vai fornecer uma resolução de 1,5K e uma taxa de atualização de 120 Hz.

O conhecido leaker diz que este painel será bastante semelhante ao apresentado pelo OPPO Reno 10+ Pro e que também terá escurecimento PWM de 1440 Hz.

O processador da Qualcomm vai estar emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5X e de até 512 GB de capacidade no armazenamento UFS 4.0.

De acordo com Digital Chat Station podemos também esperar ver uma configuração de câmara traseira liderada por um sensor de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, sendo que o terminal vai ser alimentado por uma robusta bateria de 5.000 mAh.

Quanto ao preço, para já, ninguém avança uma previsão, mas calcula-se que seja acessível para competir mais ferozmente com os seus rivais mais diretos da Xiaomi, por exemplo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt