Tal como noticiamos esta quarta-feira, a conta da OnePlus dos Estados Unidos lançou um teaser com uma data e hora. Esta anunciava uma revelação que faria a 11 de agosto às 15 horas.
Este tweet trazia consigo um pequeno vídeo que dava a entender que a OnePlus poderia lançar um smartphone dobrável ou com dois ecrãs. E o facto de a revelação ser feita à hora do evento da Samsung trazia “água no bico”.
Alegado dobrável da OnePlus era apenas um desconto duvidoso e limitado
Imediatamente se percebeu que no vídeo apareciam apenas dois OnePlus 9, o que se veio a confirmar. Infelizmente a OnePlus perdeu um bom motivo para estar no seu canto, tendo lançado uma promoção duvidosa.
Na realidade a OnePlus anunciou que o seu OnePlus 9 passaria a estar disponível com 50% de desconto no seu site oficial. Uma grande promoção, certo? O problema é que é restrita aos Estados Unidos, e a quem tem a operadora T-Mobile. Mas não se fica por aí.
Além disso, os compradores que efetivamente quiserem usar esta promoção, não podem efetivamente adquirir o smartphone por metade do preço (375 dólares). Esse dinheiro é-lhes apenas reembolsado no período de 24 meses em forma de crédito.
Na prática, a OnePlus deu a entender que iria lançar um novo produto. Mas queria apenas aproveitar o burburinho em torno dos dobráveis da Samsung para anunciar um anúncio com uma promoção pouco apelativa. Ficou a tentativa, e os fãs da marca não gostaram, como se pode ver pelos comentários à publicação.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi devolve dinheiro a todos os que compraram o seu primeiro smartphone
- Xiaomi diz que Mi MIX 4 não é um smartphone para selfies
- Snapdragon 898 da Qualcomm trará litografia de 4 nm da Samsung em 2021