Em 2020, o CEO da OnePlus garantiu que a marca não planeava lançar qualquer smartphone dobrável.
Mas, dois anos passados, o responsável parece ter mudado de ideias e numa publicação do Twitter pediu a opinião aos seus utilizadores.
OnePlus Fold a caminho?
Em 2020, Pete Lau, CEO da OnePlus, assegurou que a empresa não ia lançar nenhum smartphone dobrável e efetivamente não lançou nesse ano, nem em 2021. Mas tudo pode mudar em 2022.
Na sua conta da rede social Twitter, o responsável máximo publicou duas fotos que parecem pertencer a um smartphone dobrável, acompanhada da frase “O que pensam disto?”.
Rapidamente recebeu respostas e sobretudo no sentido de a marca estar a preparar-se para lançar um modelo dobrável que, agora, é conhecido por OnePlus Fold.
O timming escolhido por Pete Lau para fazer essa publicação ajuda também a reforçar a ideia de que a marca pode ter a caminho um dobrável.
Vejamos, esta semana, a Samsung, a Xiaomi e a Motorola deram a conhecer os seus novos modelos neste segmento e por isso todas as atenções (e notícias) estão concentradas em smartphones dobráveis.
Por outro lado, o OPPO Find N, empresa pertencente ao grupo BBK tal como a OnePlus, recolhe cada vez mais boas críticas, provando que é possível fazer mais e melhores modelos.
Recorde-se ainda que anteriormente, Gary Chen, líder do departamento de software da OnePlus, sugeriu que um smartphone dobrável da marca poderia executar a interface OxygenOS 13, baseada no sistema operativo Android 13. Esta afirmação reforça ainda mais a ideia de que a OnePlus vai mesmo fazer este lançamento entre o final deste ano e o início de 2023.
Mais dois smartphone dobráveis OPPO até ao final do ano
Entretanto, outros rumores sugerem que a OPPO está a preparar o lançamento de dois novos modelos dobráveis que podem chegar ainda durante este ano, mais próximo da altura do Natal, à semelhança do OPPO Find N.
Segundo os rumores, os equipamentos podem ter as designações de OPPO Find N Fold e Find N Flip e integrarem o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm.
Fala-se ainda que ambos os modelos chegam já a executar a interface ColorOS 13, baseada no sistema operativo Android 13.
Editores 4gnews recomendam:
- Reparações nos ecrãs do Samsung Galaxy Z Fold 4 e Flip 4 mais baratas com o serviço Care+
- Samsung Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Fold 3: as quatro diferenças que os separam
- Samsung esclarece processos de desenvolvimento dos Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4