OnePlus prepara surpresa para os utilizadores com a OxygenOS 12

Rui Bacelar
Comentar

A OxygenOS 12 será a próxima grande atualização de versão para a interface gráfica do utilizador (UI) para os smartphones da OnePlus e já sabemos qual será uma das grandes novidades. Para quem gosta de personalizar o aspeto do seu smartphone temos boas notícias!

Há, com efeito, uma nova loja de temas a ser desenvolvida para os smartphones Android desta fabricante chinesa. A novidade foi confirmada pela própria OnePlus através do fórum oficial da marca após ter colhido as opiniões dos seus utilizadores.

OnePlus lançará a sua própria loja de temas com a OxygenOS 12

OnePlus Theme Store

A introdução desta nova plataforma "temática" foi apresentada no contexto da iniciativa OnePlus Open Ears Forum (OEF) que, no próximo dia 18 de maio, revelará mais detalhes sobre esta novidade e a próxima grande versão da Oxygen OS 12.

Será também uma ocasião especial para 15 utilizadores selecionados e outros membros da comunidade OnePlus que poderão debater e fazer ouvir as suas preocupações junto do staff da empresa. É uma iniciativa de proximidade já recorrente nesta marca.

Entre os pontos a discutir está assim a OnePlus Theme Store, uma plataforma que colhe, na generalidade, o apoio dos demais utilizadores do fórum oficial. Ao que tudo indica, será um repositório aberto às sugestões e criações dos demais utilizadores.

A OxygenOS 12 será baseada no sistema operativo Android 12

OnePlus Watch

Para os utilizadores do novo smartwatch da fabricante, a OnePlus disponibilizou recentemente o modo "Always-On", ou sempre ligado que manterá o ecrã do seu Watch ativo. A função chega através de uma atualização de software e aumentará o consumo de bateria.

A par da loja de temas e mais importante ainda são as novidades da OxygenOS 12. Esta é a próxima grande versão que incorporará os ensinamentos do passado e as melhorias introduzidas pelo Android 12. Para já está na fase inicial de desenvolvimento.

Recordamos, a propósito, que tal versão do SO só será disponibilizada pela Google no pico do verão, provavelmente em agosto. Após esta disponibilização as fabricantes poderão então tirar partido deste lançamento e personalizar as suas interfaces.

A disponibilização da OxygenOS 12 pode começar ainda este ano, provavelmente em dezembro para os mais recentes modelos de gama alta.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.