OnePlus prepara modo de utilização com uma mão para a OxygenOS

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus tem fama de dar ouvidos aos pedidos dos seus utilizadores e aqui está mais um caso do género. No seu fórum, a empresa chinesa anunciou estar a desenvolver um modo de utilização com uma mão para os seus smartphones.

Infelizmente não foram adiantados pormenores sobre esta funcionalidade a chegar, em breve, à OxygenOS. No entanto, não tardará até que a OnePlus divulgue mais pormenores acerca desta funcionalidade.

Modo de utilização com uma mão facilitará o uso dos seus smartphones

Uma das razões pela qual os utilizadores OnePlus pediram este modo é pelo crescendo do tamanho do ecrã dos seus equipamentos. Note-se que o OnePlus 7T possui uma tela de 6.55 polegadas e o OnePlus 7T Pro 6.66 polegadas.

Embora as suas margens sejam quase inexistentes, estes modelos continuam a ser grandes e pouco confortáveis para muitos utilizadores. Com a inclusão de um modo de utilização com uma mão, pode-se contornar este quesito.

Possivelmente, este modo de uma mão irá encolher a interface do smartphone. Desse modo será possível chegar mais facilmente às extremidades do equipamento.

A navegação por gestos é já uma forma de facilitar a utilização de ecrãs grandes apenas com uma mão. No entanto, ações inerentes às extremidades superiores continuam difíceis de realizar, mas que podem ser facilitadas com este modo.

Um launcher terceiro é uma solução temporária

Se sentes dificuldade na utilização do teu OnePlus com uma só mão, a instalação de um launcher poderá resolver o teu problema. O Nova Launcher é uma das hipóteses que te oferece já um modo de utilização com uma mão.

Se o teu problema for só na escrita de texto, podes sempre diminuir o tamanho do teclado. O Gboard vem instalado por defeito nos equipamentos da OnePlus e possui já um modo para utilização com uma mão.

Editores 4gnews recomendam:

  • CEO da OnePlus justifica a ausência de um OnePlus 7T Pro 5G
  • Realme X2 Pro é oficial! O topo de gama que vai assustar a Xiaomi e a OnePlus!
  • Google Pixel 4 e Pixel 4 XL são oficiais! Conhece os novos "Android Puro"
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.