OnePlus prepara alternativa à Mi Band 5 da Xiaomi

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de confirmar que está mesmo a desenvolver um smartwatch, a OnePlus pode estar na iminência de lançar também uma pulseira fitness.

Fontes do Android Central sugerem que a OnePlus Band será o primeiro dispositivo da marca para o mercado de wearables orientados para a atividade física e monitorização de saúde. A julgar pelo alegado preço, que deve rondar os €30, esta Fitness Band terá como objetivo ocupar o mesmo espaço de mercado da Xiaomi Mi Band 5.

Mais ainda, deve chegar ao mercado já no primeiro trimestre de 2021 provavelmente antes do lançamento dos OnePlus 9, apontados aos primeiros meses do ano novo.

OnePlus Band vai concorrer diretamente com a Xiaomi Mi Band 5

A confirmar-se, parece que a OnePlus vai adotar nos wearables a mesma estratégia que usa nos smartphones, lançando produtos para diferentes gamas de preços.

O OnePlus Watch será mais orientado para os consumidores que procuram dispositivos de gama média/alta, enquanto a OnePlus Band servirá para atrair os que dispõem de orçamentos mais apertados.

Ao que parece, existem ainda indícios de que a pulseira chegará em primeiro ao mercado indiano mas estará garantida a sua disponibilidade no resto do mundo numa data posterior.

Já em relação ao smartwatch da OnePlus sabemos apenas que deve correr o WearOS e que chegará algures durante o ano que está prestes a começar.

Rivalidade entre as duas marcas tem vindo a crescer

A OnePlus e a Xiaomi envolveram-se recentemente numa troca de galhardetes através das redes sociais, depois de um ataque da OnePlus à Apple.

A Xiaomi não perdeu tempo e fez questão de brincar com o slogan #NeverSettle da rival, apresentando a sua versão: #SettleforBetter.

Estas "trocas de mimos" recentes são reveladoras de uma subida da tensão entre as duas marcas, que cada vez mais concorrem pelos mesmos espaços em vários segmentos de mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple lança vídeo a explicar como podes "sentir" as horas no Apple Watch
  • Amazfit Band 5: agarra a rival da Xiaomi Mi Band 5 com grande desconto
  • CEO da OnePlus revela data de lançamento do primeiro smartwatch da marca
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.