OnePlus dá prémio de fotografia a uma foto tirada com uma Canon

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é a primeira vez que a OnePlus faz um passatempo em que pede aos seus utilizadores para partilharem as melhores fotografias tiradas com um smartphone OnePlus.

Contudo, este passatempo teve como fotografia vencedora uma fotografia tirada com uma Canon. Ou seja, uma câmara profissional bem superior às fotografias tiradas com os smartphones da OnePlus.

Ainda que os telemóveis sejam cada vez mais capazes de tirar fotografias de qualidade, ainda estamos longe para alcançar resultados de uma câmara dedicada com uma lente apropriada ao local. Por isso é que de quanto em vez lá pego na minha DSLR. É sempre bom gravar os melhores momentos com a melhor qualidade possível.

OnePlus 6 consegue tirar uma fotografia fantástica mas a qualidade não pode ser comparada a uma câmara profissional da Canon

No concurso da OnePlus Índia, o vencedor do passatempo foi um utilizador que pegou numa fotografia de um fotografo e achou por bem dizer que foi tirada do OnePlus 6.

O local é conhecido por nos dar uma perspetiva diferente. A luz, o horizonte e a beleza da simplicidade fazem do local único.

O fotografo da fotografia original, Aman Bhargava, ficou surpreendido de ver a sua fotografia ganhar um prémio que ele não concorreu. Pior ainda, era uma fotografia de uma outra pessoa que alegava ser tirada de uma câmara de smartphone.

era um excelente aldrabão.

Isto porque a fotografia indicava que tinha sido tirada por um OnePlus por volta das 14 horas. O problema é que a fotografia tem traços de luz do final da tarde. Ademais, referia ainda que a fotografia tinha sido tirada em abril. Pois bem, o OnePlus 6 foi revelado em maio. O vencedor do concurso foi obviamente removido e será entregue a outra fotografia. Mas não deixa de ser um caso hilariante de partilhar.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chrome rouba uma das melhores característica do Microsoft Edge

Samsung Galaxy S10+ com 1TB e 12GB de RAM já tem datas previstas

Facebook Messenger: Como apagar mensagens enviadas em 3 passos

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.