OnePlus Open: revelada data de lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com os rumores mais recentes, será a 19 de outubro que a OnePlus vai apresentar oficialmente o seu primeiro smartphone dobrável.

Tendo em conta que a apresentação irá acontecer já na próxima semana, a OnePlus começou a sua campanha nas redes sociais, publicando um teaser na rede social X a anunciar a chegada do novo terminal.

OnePlus Open poderá ser o OPPO Find N3 Fold renomeado

A true OnePlus experience awaits.Opening Soon. pic.twitter.com/ruL733woE9

— OnePlus India (@OnePlus_IN) 9 de outubro de 2023

No próximo dia 19 de outubro, a OnePlus vai apresentar o seu primeiro smartphone dobrável, a nível global. A marca já começou a campanha de promoção para o evento nas redes socias, publicando um teaser de lançamento na rede social X.

Ao que tudo indica, o novo dobrável OnePlus será uma “cópia” do OPPO Find N3 Fold, mas com uma nova designação comercial.

Faz sentido que assim seja, uma vez que a OnePlus e a OPPO pertencem ambas ao grupo chinês BBK Eletronics.

Especificações esperadas no OnePlus Open

Vários rumores deram já conta das especificações com que o novo OnePlus Open vai chegar ao mercado. Espera-se assim que o modelo esteja equipado com um ecrã principal OLED de 7,82 polegadas que vai fornecer uma resolução de 2440x2268 pixéis, assim como uma taxa de atualização de 120 Hz.

Por sua vez, o ecrã secundário terá também uma taxa de atualização de 120 Hz, mas apenas 6,31 polegadas e uma resolução de 2484x1116 pixéis.

No interior do modelo vai estar o processador Snapdragon 8 Gen 2 emparelhado com 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento UFS 4.0.

Na parte ótica, o OnePlus Open vai apresentar uma configuração de câmara tripla com um sensor primário de 48 megapixéis, um ultra grande angular com a mesma resolução e ainda um sensor telefoto com 64 megapixéis e zoom ótico de 3x. Na zona frontal vão estar duas câmaras com 20 megapixéis de resolução, cada uma.

De resto, o novo dobrável vai contar com carregamento rápido SuperVOOC de 100 watts na sua bateria de 4.805 mAh.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt