Google Pixel 8a revela as suas mudanças de design nestas imagens

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Passou menos de uma semana desde o lançamento dos novos topos de gama da Google e já se fala no seu próximo modelo de gama média. Esse será o Google Pixel 8a, com lançamento previsto apenas para maio de 2024.

Apesar de faltarem sensivelmente sete meses para a sua apresentação oficial, os segredos do Google Pixel 8a começam já a ser desfeitos. Tudo graças aos renders deste smartphone partilhados por OnLeaks, em parceria com a SmartPrix.

Não é a primeira vez que estas fontes juntam-se para nos dar a conhecer antecipadamente a aparência geral dos próximos produtos Google. Com efeito, é com uma boa dose de credibilidade que olhamos para as primeiras imagens de qualidade do vindouro Pixel 8a.

Few days ago, #Google released the #Pixel8 and #Pixel8Pro I unveiled 7 months ahead of that official launch... Today, it's time to do it again with the #Pixel8a! (360° video, gorgeous 5K renders and dimensions) 😏#FutureSquadOn behalf of @Smartprix 👉🏻 https://t.co/ydjYTQS4dG pic.twitter.com/Qra9IJjE4j

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 9 de outubro de 2023

Google Pixel 8a apresenta-se com um aspeto mais redondo e elegante

Um dos pormenores que imediatamente capta a nossa atenção nestes renders do Google Pixel 8a são as suas arestas mais arredondadas. Uma clara disrupção face ao aspeto mais quadrado dos demais membros desta linha de smartphones Android.

Esta será a maior alteração estética feita aos smartphones da Google que facilmente nos ajudará a distingui o Pixel 8a dos seus antecessores. Este redesenhar do seu corpo permitirá à tecnológica americana construir um produto transversalmente menor.

Por outras palavras, o Google Pixel 8a será menor, mais fino e menos largo que o seu antecessor, o Pixel 7a. Em rigor, o novo smartphone de gama média da norte-americana terá as seguintes dimensões: 152.1 x 72.6 x 8.9 mm.

Google Pixel 8a

Apesar da redução do seu corpo, o Pixel 8a contará com um ecrã de 6,1 polegadas, tal como o seu antecessor. Para isso, contribuirão as suas margens reduzidas em todas as suas arestas.

Na traseira temos a tradicional barra que acomodará as câmaras fotográficas do Google Pixel 8a. Como visto nas gerações anteriores, teremos apenas duas lentes, mas os seus detalhes ainda não são conhecidos.

Aquilo que foi tornado público, a par destas imagens, é a presença do processador Tensor G3, 8 GB de RAM e o Android 14 fora da caixa. Nota ainda para o nome de código Akita atribuído pela Google a este projeto.

Com a entrada oficial dos Google Pixel 8 e Pixel 8 Pro em Portugal, esperamos que também o Pixel 8a seja disponibilizado no nosso país. Contudo, isso não acontecerá antes de meados de 2024 e até lá haveremos de descobrir mais pormenores deste smartphone Android.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.