A bateria nos smartphones dobráveis do tipo livro (os Fold) parece estar a aumentar de forma substancial. A Honor subiu a parada no Magic V3 para 5150 mAh e a OnePlus pode dar um grande salto no Open 2.
Segundo o leaker Digital Chat Station, o OnePlus Open 2 pode chegar com um aumento de bateria massivo. Recorde-se que o OnePlus Open chegou ao mercado com 4805 mAh e a próxima geração pode ter 6000 mAh.
OnePlus Open com bateria de silício carbono de 6000 mAh
Para conseguir estes números sem descurar a espessura, deve ser usada uma solução de silício carbono, como a Honor e a Vivo já fazem nos seus dobráveis. Além disso, deve chegar com a tecnologia Glacier Battery, que a OnePlus anunciou recentemente em parceria com a CATL na China.
A acontecer, a bateria do OnePlus Open terá mais capacidade. Com esta tecnologia, terá potencial para ser mais eficiente e durável, com com maior densidade de energia. Por exemplo, o OnePlus Ace 3 Pro chegou com esta tecnologia e tem 763 Wh/L, que são mais 23% de densidade segundo o GSMArena.
A bateria do OnePlus Open já foi elogiada na anterior geração. Mas, com maior capacidade e um processador de próxima geração que poderá ser mais eficiente, esperam-se grandes feitos na autonomia deste equipamento.
É bom realçar que o OnePlus Open 2 só é esperado no mercado no primeiro trimestre de 2025. Ainda haverá tempo suficiente para confirmar esta fuga de informação e perceber quais serão os seus resultados práticos.