
O OnePlus Open foi bastante bem recebido no mercado e há muito que os fãs aguardam pelo seu sucessor. A marca já disse anteriormente que não tem pressa para lançar o seu sucessor, porém, nunca fechou totalmente a porta ao seu lançamento.
Não obstante, várias fontes vêm agora dizer que o provável OnePlus Open 2 terá sido cancelado. Além disso, revelam um conjunto de especificações bastante interessante, deixando um sentimento agridoce juntos dos fãs pela perspetiva de nunca o poderem ter.
Por que o OnePlus Open 2 foi cancelado?
O cancelamento do OnePlus Open 2 está a ser divulgado pela publicação SmartPrix e pelo conhecido leaker Yogesh Brar. A primeira afirma mesmo que este equipamento estaria já numa "fase avançada de testes" e deveria chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2026.
Ainda assim, nenhuma das fontes avança com razões para o cancelamento deste smartphone. O aumento dos preços da RAM pode ser uma das razões para esta decisão, mas nada foi confirmado pela OnePlus.
Apesar de este equipamento não chegar aos mercados globais, parece que aquilo que ele teria para oferecer vai chegar a alguns mercados. Isso acontecerá com o lançamento do Oppo Find N6 que, como os seus antecessores, não será vendido oficialmente na Europa.
O que tinha para oferecer o OnePlus Open 2
A SmartPrix avança com um leque de especificações muito interessante para o OnePlus Open 2. Ao que tudo indica, este modelo tinha um ecrã interior de 8,12 polegadas e um exterior de 6,6 polegadas, ambos com uma taxa de atualização de 165 Hz.
O seu coração seria o poderoso Snapdragon 8 Elite Gen 5, acompanhado por 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento. Na sua traseira teríamos três câmaras de 50 MP e câmaras frontais de 32 MP e 20 MP no ecrã exterior e interior, respetivamente.
Foi ainda revelado que o OnePlus Open 2 continha uma bateria de 6000 mAh com carregamento rápido de 80W. O protótipo visualizado tinha um acabamento em imitação de couro preto.
Com base nestas informações, o OnePlus Open 2 seria um excelente smartphone, digno de concorrer com qualquer topo de gama do mercado. Por isso, é com imensa pena que recebemos as notícias de que ele terá sido cancelado.
