Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

OnePlus: novo smartphone misterioso pode ser o OnePlus 9 RT

Rui Bacelar
Comentar

Há um novo smartphone OnePlus a ser preparado pela empresa de Pete Lau. O dispositivo móvel foi, com efeito, registado pela reguladora de mercado indiana, Bureau of Indian Standards (BIS), com o número de modelo MT2111. Pode ser o OnePlus 9 RT.

A todos os interessados, este novo smartphone Android deve estrear durante o mês de outubro, sendo provavelmente um exclusivo do mercado indiano, pelo menos durante os primeiros meses. Todavia, não excluímos a possibilidade também chegar à Europa.

O próximo smartphone da marca? Provavelmente será o OnePlus 9 RT

OnePlus 9R
O atual smartphone OnePlus 9R disponível na Índia.

O dispositivo em questão já foi mencionado em algumas fugas de informação, além de também passar por algumas etapas de homologação na Ásia. Por conseguinte, é muito provável que o próximo smartphone da marca seja o OnePlus 9 RT.

Estaremos assim perante um smartphone topo de gama, com alguns compromissos necessários para reduzir o seu preço recomendado de venda ao público. No entanto, para já apenas temos a certeza do seu número de modelo - MT2111.

Por outro lado, os rumores sugerem também a apresentação de novos smartphones da gama OnePlus Nord a acompanhar o próximo 9 RT. Serão dispositivos de gama média e gama média / baixa, além de um possível novo Nord de entrada, o mais barato.

As prováveis especificações técnicas do OnePlus 9 RT

OnePlus 9
O atual smartphone OnePlus 9 5G custa desde 599,99 € na Amazon.ES

Segundo os relatos recentes, oriundos da China, o OnePlus 9 RT terá um ecrã de 6,55 polegadas de diagonal, tecnologia AMOLED com resolução Full-HD+. Terá também uma alta taxa de atualização a 120 Hz e leitor de impressões digitais embutido.

O seu "coração" será o processador Snapdragon 870 da Qualcomm, bem como 8 / 12 GB de memória RAM LPDDR4x e até 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1. Terá ainda uma bateria com 4 500 mAh de capacidade e carga rápida até 65 W de potência.

Para o OnePlus 9 RT aponta-se ainda uma câmara frontal de 16 MP. Já a câmara traseira será tripla, com um sensor principal Sony IMX766 de 50 MP + sensor de 16 MP + sensor de 2 MP. No entanto, também há uma fonte a apontar-lhe uma câmara quádrupla.

Por fim, o smartphone utilizará a OxygenOS 12, baseada no sistema operativo Android 12 da Google. Não há, de momento, informações alusivas ao seu preço de venda ao público, tampouco à sua disponibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.