O OnePlus Nord N100 foi lançado no mês passado, como sendo o smartphone mais barato da história da fabricante. Em Portugal, pode ser comprado por apenas €199 tanto através do site oficial da marca, como na Amazon Espanha.
Este é um smartphone gama-média com especificações consideravelmente modestas, especialmente quando colocado lado a lado com os restantes smartphones da OnePlus. Ainda assim, consegue garantir uma experiência de utilização muito interessante, sendo perfeito para quem é fã da marca e não tem um orçamento muito generoso.
Curiosamente, o OnePlus Nord N100 parece ser superior ao que a marca revelou. Foi agora confirmado que o smartphone tem um ecrã que suporta uma taxa de atualização de 90Hz, não estando limitado à mais tradicional taxa de 60Hz.
OnePlus Nord N100 foi resultado da reciclagem do Oppo A53, eis a prova
Caso ainda existissem dúvidas quanto ao facto do OnePlus Nord N100 ser simplesmente uma reciclagem do Oppo A53, estas deixaram de existir com esta confirmação. Durante a apresentação oficial do N100, a marca referiu que chegaria com uma taxa de atualização de 60Hz, o que deixou muitos utilizadores confusos.
Uma vez que o Oppo A53 apresenta uma taxa de atualização de 90Hz, não faria sentido ser diferente no Nord N100. A equipa do Android Authority decidiu então comprar o OnePlus Nord N100 para realizar a sua review, acabando por confirmar que realmente suporta uma taxa de atualização de 90Hz.
Porque é que a OnePlus decidiu esconder o suporte para 90Hz?
Não foi publicada uma justificação oficial mas, a equipa do Android Authority desenvolveu uma teoria bastante interessante que faz realmente sentido.
A OnePlus criou uma imagem de marca em torno dos seus ecrãs Fluid Display, primando pela suavidade de imagem em toda e qualquer situação, oferecendo aos utilizadores uma das melhores experiências de utilização. Mas, tudo indica que o Nord N100 tem dificuldade em garantir esse nível de experiência em todas as aplicações.
Por isso, em vez de arriscar ter a imagem de marca manchada por este gama-média, preferiram publicitar o OnePlus Nord N100 como tendo apenas suporte para 60Hz.
Caso decidas utilizar o teu N100 com taxa de atualização de 90Hz, vais garantidamente poder desfrutar de uma maior suavidade, mas isso poderá não ser tão estável como seria desejado.
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus 9 Pro apanhado em benchmarks confirma suspeitas
- OnePlus Nord 2 já está a ser desenvolvido pela marca
- OnePlus 9: este deverá ser o design do próximo smartphone