A OnePlus adicionou recentemente dois novos smartphones de gama média ao seu portefólio. Com o lançamento dos OnePlus Nord N10 5G e N100, há poucas semanas, a empresa chinesa deu-nos os seus equipamentos mais acessíveis dos últimos anos.
No entanto, ambos os modelos serão uma desilusão para quem os comprar. Isto porque a OnePlus confirmou hoje ao Android Central que os Nord N10 5G e Nord N100 só terão direito a uma grande atualização de software.
OnePlus Nord N10 5G e N100 vão ficar-se pelo Android 11
Visto que a OnePlus apenas concederá uma grande atualização de software aos seus novos gama média, tanto o OnePlus Nord N10 5G como o Nord N100 ficar-se-ão apenas pelo Android 11. Isto porque ambos os modelos foram apresentados com o Android 10.
Relativamente a atualizações de segurança, a OnePlus compromete-se a lançá-las durante os próximos dois anos. Tal como refere no seu comunicado, este é o padrão do segmento de mercado em causa, mas não deixa de ser desapontante para os fãs da marca.
A OnePlus tem sido, ao longo dos últimos anos, uma das empresas que melhor política de atualizações oferece aos seus utilizadores. Com uma OxygenOS muito próxima do Android puro, a empresa facilmente consegue adaptar as novas versões do Android para o seu software.
Também é verdade que esta é a realidade das atualizações nos seus topos de gama. Agora que a empresa se lança no mercado dos gama média, que são, por natureza, modelos com menor longevidade de atualizações, é normal que esta seja uma má notícia.
O facto de os OnePlus Nord N10 5G e N100 terem sido apresentados apenas com o Android 10 pioram ainda mais a situação. Devido a essa decisão questionável, estes intermediários ficarão desatualizados em menos de um ano.
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus 8 Pro: câmara frontal desilude em testes de performance. Não entra no TOP10!
- OnePlus Nord SE está a caminho! Um gama média com características de topo de gama
- Smartphones Xiaomi por menos de €100. Duas ofertas que não podes perder! (tempo limitado)