Depois de não ter consegui alcançar o desejado sucesso com os seus últimos topos de gama, a OnePlus voltou a colocar-se no centro das atenções com a confirmação da chegada de um smartphone gama-média, o OnePlus Nord. Ao longo das últimas semanas foram muitas as informações sobre este novo smartphone, deixando milhões de fãs desejando o regresso de um "Flagship Killer".
Agora, através da sua conta oficial no Instagram, a marca revelou oficialmente que o OnePlus Nord irá chegar equipado com um painel AMOLED. Ainda que os ecrãs LCD sejam consideravelmente mais baratos, a fabricante vai preferir apostar numa superior experiência de visualização para os seus utilizadores.
Com a sua apresentação agendada para o dia 21 de julho, chegando com o "preço certo", o OnePlus Nord tem tudo para voltar a trazer à marca o grande sucesso do passado.
Alegadas especificações do OnePlus Nord
- Ecrã AMOLED de 6,5" polegadas com uma resolução Full HD+ e duplo punch hole
- Taxa de atualização de 90Hz
- Processador Qualcomm Snapdragon 765G
- Até 12GB de memória RAM
- Até 128GB de memória interna
- Quatro câmaras traseiras: 48MP + 8MP (ultrawide) + 5MP (macro) + 2MP (profundidade)
- Dupla câmara frontal: 32MP + 8MP
- Leitor de impressão digital no ecrã
- Bateria de 4,300mAh com suporte para carregamento rápido a 30W
- Android 10, OxygenOS 10
Ainda não surgiram informações concretas sobre o seu possível preço de mercado, mas todos esperam que este seja o smartphone que nos lembre das raízes da fabricante, apresentando uma relação preço/qualidade irresistível. Assim sendo, espera-se que chegue com um preço entre os €250 e os €350, ainda que o mais provável é que fique perto do limite superior.
Estamos a sensivelmente duas semanas da sua apresentação oficial, sendo provável que mais informações acabem por ser reveladas antes do dia 21 de julho.
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus Nord tem data de lançamento confirmada! Um momento que não vais querer perder
- OnePlus Nord: estas serão as cores disponíveis para o smartphone
- OnePlus e Xiaomi falham liderança do ranking global do AnTuTu: este é o top 10