OnePlus Nord chumbou no conhecido teste de resistência!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus Nord é a nova aposta da OnePlus no mercado de média-alta gama. Este foi uma espécie de regresso às origens para a marca, que ficou famosa por fazer smartphones topo de gama com um preço bem mais baixo que o resto do mercado. Entretanto o OnePlus Nord foi submetido ao teste de resistência do canal JerryRigEverything.

O dono do canal, Zach, é famoso por receber smartphones e testar a sua durabilidade à frente da câmara, de várias formas, sem medos ou filtros. Sendo o OnePlus Nord um equipamento criado para ter uma boa relação entre qualidade e preço, o seu forte não é de todo a construção. Vê o vídeo.

A sua moldura foi logo das primeiras coisas a denunciar os sacrifícios da OnePlus. Em vez de uma moldura de metal, temos plástico pintado de forma a parecer metal. Esta moldura "descascou-se" completamente quando submetida ao teste da lâmina de aço inoxidável.

Mas certamente que a parte mais dramática deste tipo de vídeos é o teste da "dobra". É quando Zach pega no smartphone e dobra-o, aplicando força para ver se o equipamento se parte ou não. Ao início, o OnePlus Nord parecia ter resistido apenas com uma ligeira dobra.

No entanto, durante o segundo teste, ouvimos um estalido bastante sonoro, indicando que a integridade física do smartphone foi comprometida. Para piorar, o próprio ecrã estalou, retirando por completo a componente visual do equipamento. Caso estejas a pensar comprar um OnePlus Nord, cuidado com os bolsos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4a está finalmente a chegar! Data de apresentação final foi revelada
  • Realme 6s: o smartphone com ecrã de 90Hz por 200€ que faz tremer a Xiaomi
  • Xiaomi: esta patente de um smartphone é a mais revolucionária de sempre!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.