OnePlus Nord CE: acabaram os segredos de design do smartphone (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Será já esta semana que vai ser apresentado o novo OnePlus Nord CE 5G. Este é o primeiro smartphone de gama-média lançado pela marca em 2021, e o seu design foi divulgado antes do tempo.

O reputado leaker Evan Blass partilhou imagens que mostram o aspeto completo do equipamento, e até um vídeo promocional ao mesmo. Como se pode ver nas imagens, pouco muda face ao OnePlus Nord original.

Design do OnePlus Nord CE 5G é muito semelhante ao Nord original

Além dos esperados azul e preto, o smartphone será também lançado na cor branca. Na parte de trás, o sistema de câmaras aparece verticalmente alinhado à esquerda com o flash LED ao lado.

Na parte da frente vemos aquilo que será um ecrã plano, apenas interrompido por um pequeno punch-hole para a câmara frontal no canto superior esquerdo. Na moldura encontramos os botões de volume à esquerda, e o botão ligar/desligar à direita.

Além da porta de carregamento USB-C, a parte de baixo tem ainda espaço para um altifalante e uma porta para jack 3.5mm. Podemos ainda esperar desbloqueio por impressão digital no ecrã.

O leaker Ishan Agarwal afirma que o smartphone terá variantes de 6 GB, 8 GB e 12 GB de RAM, variando entre 128 GB e 256 GB de armazenamento. É ainda esperado que tenha o processador Snapdragon 750G.

Nas restantes especificações, o terminal é esperado com um painel AMOLED de 6,43” polegadas com 90Hz de taxa de atualização e resolução Full HD+. A câmara principal será de 64MP, acompanhada de sensores de 8MP e 2MP. É esperada uma bateria de 4500mAh com carregamento rápido de 30W.

A apresentação tem lugar esta quinta-feira, 10 de junho.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Nord 2 está a poucas semanas de ser apresentado
  • Samsung Galaxy S22 vai ignorar novamente a tecnologia que todos querem
  • Google forçada a dar mais opções de escolha aos utilizadores Android na Europa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.