OnePlus Nord CE 2 pode ser uma das maiores desilusões de 2022

Rui Bacelar
Comentar

O smartphone OnePlus Nord CE 2 5G chega a 17 de fevereiro, data confirmada pela fabricante chinesa. Estamos perante um telefone custo / benefício para renovar o alinhamento de gama média desta marca integrada no ecossistema empresarial da OPPO.

Note-se, contudo, que esta não é a mesma OnePlus que granjeou a confiança do público com o seu espírito "Never Settle", contentando-se agora com produtos geralmente desprovidos do fator "WoW". Infelizmente, o mesmo deve suceder com o próximo Nord para 2022.

O OnePlus Nord CE 2 5G terá duas grandes atualizações de software Android

smartphone OnePlus Nord CE 2

O dispositivo móvel tem sido alvo de diversas fugas de informação com as mais recentes a apontarem um cenário pouco animador, com especificações técnicas idênticas à do modelo atual. Todavia, é a indicação das duas atualizações do Android para este telefone que acaba por comprometer o seu valor a longo prazo.

De acordo com o leaker Ishan Agarwall, fonte particularmente fiável de informações alusivas à OnePlus o novo telefone não só chegará ao mercado com uma versão anterior do sistema operativo, o Android 11, como só terá direito a duas grandes atualizações.

Isto é o mesmo que dizer que o OnePlus Nord CE 2 receberá, por fim, o Android 13 possivelmente em meados do próximo ano, ou mesmo em 2024. Ainda que tal não seja caso único no segmento de gama média / baixa, contávamos com um pouco mais de atenção ao consumidor e respetivo suporte de software.

Poucas novidades no próximo smartphone OnePlus Nord CE 2

Full Specifications of the OnePlus Nord CE 2 (Feb 17 Launch)Dimensity 900 5G6.43" FHD+ AMOLED, HDR10+ Gorilla Glass 57.8mm, 173g64MP Main+8MP UW16MP Selfie Camera1TB Expandable, 3.5mm Jack4,500 mAH, 65W SuperVOOCAndroid 11+2 SW UpdatesMore at:https://t.co/hznY2G40qK

— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) 10 de fevereiro de 2022

O novo smartphone OnePlus terá o mesmo ecrã de 6,43 polegadas do modelo atual. Ao mesmo tempo, manterá a bateria de 4 500 mAh de capacidade. Já, por outro lado, contamos agora com uma maior velocidade de carregamento da bateria.

Isto deve-se ao facto de o processador MediaTek Dimensity 900 suportar o padrão de carregamento SuperVOOC da OPPO a 65 W para maior agilidade neste aspeto. Sabemos também que o telefone será mais pesado, com 173 gramas, mas continuará fino com 7,8 milímetros de espessura.

OnePlus Nord CE 2

O destaque do telefone vai para a câmara principal de 64 MP como principal novidade. Terá também uma câmara frontal de 16 MP, bem como proteção Gorilla Glass 5. Sabemos também que o ecrã usará tecnologia AMOLED, com resolução Full-HD+.

Por fim, o preço do OnePlus Nord CE 2 deve custar cerca de 370 dólares ou 325 euros com o valor exato a carecer de confirmação.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com