OnePlus Nord CE 2 Lite 5G é oficial: o novo rival da POCO e Redmi

Bruno Coelho
Comentar

Não foi apenas o OnePlus 10R a ser apresentado pela fabricante chinesa no mais recente evento. Esta aproveitou também para apresentar o novo OnePlus Nord CE 2 Lite 5G, direcionado para o segmento de gama-média.

O novo smartphone chega ao mercado com o processador Snapdragon 695 da Qualcomm. Este dá-lhe suporte para 5G, e coloca-o como concorrente direto de terminais como o POCO X4 Pro 5G ou o Redmi Note 11 Pro+.

oneplus

OnePlus Nord CE 2 Lite 5G aposta em ecrã IPS LCD de 120 Hz

Chega com um ecrã IPS LCD de 6,58 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução Full HD+. Ao referido processador o terminal junta 6 ou 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento expansível via microSD.

No que diz respeito à fotografia, o terminal tem uma câmara principal de 64 MP. Esta é acompanhada pelos já conhecidos sensores macro e de profundidade de 2 MP. A câmara frontal alojada num punch-hole é de 16 MP.

oneplus

O terminal chega com uma bateria de 5000 mAh com carregamento de 33 W. Adicionalmente podes contar com características como Bluetooth 5.2, Wi-fi AC, sensor de impressões digitais na lateral ou Dual SIM.

Este OnePlus Nord CE 2 Lite 5G chega primeiro ao mercado indiano com um preço base de 19 999 rúpias (248 euros) na variante de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. A variante de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno chega por 21 999 (273 euros).

Os preços e disponibilidade para o mercado europeu não foram revelados.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.