OnePlus Nord CE 2 5G é oficial: um gama-média a ter em conta

Bruno Coelho
Comentar

A OnePlus acaba de apresentar o seu novo smartphone de gama-média. Chama-se OnePlus Nord CE 2 5G, e trata-se de uma versão mais modesta face ao Nord 2 5G apresentado em julho do ano passado.

Para começar, falemos do que não muda. O novo Nord CE 2 5G mantém o ecrã AMOLED de 6,43” polegadas. Este chega com 90Hz de taxa de atualização, e mantém a bateria de 4500mAh com carregamento rápido de 65W.

OnePlus Nord CE 2 5G

OnePlus Nord CE 2 5G é comandado pelo MediaTek Dimensity 900

Onde as coisas começam a ser reduzidas no Nord CE 2 5G é no processador. Ao invés do MediaTek Dimensity 1200, este equipamento chega com o Dimensity 900. Tem suporte para 5G, e é acompanhado por 6 ou 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O smartphone tem uma câmara principal de 64 MP, acompanhada por uma lente ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. A câmara frontal é de 32 MP, e está alojada num punch-hole no canto superior esquerdo. É no design das câmaras que encontramos bastante inspiração da Oppo, fazendo lembrar o X3 Pro.

OnePlus Nord CE 2 5G

Este Nord CE 2 5G tem uma espessura de 7,8 mm, inferior ao Nord 2 5G. Mas ao contrário desse terminal, aqui a marca optou por colocar uma entrada para jack 3,5 mm e para cartões de memória.

O smartphone chega com OxygenOS 11.3 de fábrica, baseada no Android 12. Os utilizadores poderão escolher comprá-lo em cinzento ou azul. A pré-venda começa em Portugal a 3 de março, e o preço começa nos 369 €. O smartphone começa a chegar aos primeiros compradores a 10 de março.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.