Samsung Galaxy S22 Ultra é 'passado a ferro' por carro em teste de resistência (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S22 Ultra é o mais recente topo de gama da fabricante sul-coreana. Após ter sido apresentado na semana passada, chega ao mercado português no próximo dia 25 de fevereiro. Por ora, está a ser testado intensivamente.

O canal de YouTube PBKReviews é conhecido pelos seus testes intensivos a smartphones. E no mais recente vídeo, este testou a destreza e durabilidade do equipamento nas condições mais difíceis.

O teste começa com o smartphone a ser mergulhado em água durante cerca de uma hora. E como seria de esperar, nada de mal lhe acontece, já que tem certificação IP68. Quando confrontado com riscos, começa a ter danos visíveis no ecrã a partir do nível 6. Já na parte traseira do terminal, os riscos são visíveis apenas no nível 8.

Mesmo confrontado com riscos, o sensor biométrico embutido no ecrã não enfrenta problemas. É tentado o habitual teste de dobragem, e o smartphone não sofre quaisquer danos no mesmo. Mas tal como este canal já nos habituou, o teste é levado para outro nível.

Samsung Galaxy S22 Ultra resiste à passagem de um automóvel

Vamos imaginar que deixas cair o smartphone antes de entrar no carro e lhe passas por cima com a roda. Será que aguenta? Aparte de alguns riscos no ecrã, parece que não se passou nada com o smartphone.

Isto leva a que o Samsung Galaxy S22 Ultra receba uma excelente pontuação de 9,5 em 10 pontos no teste. Recebe nota máxima na resistência à água, na qualidade do material, possível dobragem e segurança. Apenas na resistência a riscos perde meio ponto.

A única falha deste teste é que não vemos como o smartphone resiste a quedas. Mas perante toda a robustez, é credível que o smartphone possa portar-se com segurança nesse tipo de condições.

Editores 4gnws recomendam:

  • Xiaomi POCO X4 Pro 5G: todos os segredos revelados antes da apresentação
  • Xiaomi 11 Lite 5G NE começa a receber a MIUI 13 com Android 12
  • Xiaomi: próximo dobrável misterioso chega no segundo trimestre de 2022
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.